Algarve participa pela primeira vez na FIT
Região vai dar a conhecer potencialidades do destino, com o objectivo de captar mais turistas nacionais e espanhóis.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai estar presente, pela primeira vez, na FIT – Feira Ibérica de Turismo, que decorre entre 28 de Abril e 1 de Maio, na Guarda, com o “intuito de captar mais turistas nacionais e espanhóis”.
“A cidade da Guarda tem uma localização privilegiada para a promoção do intercâmbio turístico a nível ibérico, pois encontra-se à mesma distância das duas capitais, Lisboa e Madrid. Participar na FIT é uma oportunidade singular para os operadores e agentes turísticos algarvios estabelecerem contactos privilegiados”, considera Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve.
A RTA olha para esta participação na FIT como uma oportunidade única para divulgar e promover a região junto do mercado interno alargado, dando a conhecer as potencialidades do destino.
“Pela proximidade geográfica e pela partilha comum de inúmeros traços culturais, Espanha é um dos mercados estratégicos para o Algarve, nomeadamente em épocas mais baixas. Este ano, gostaríamos de ver o mercado espanhol entrar no ranking dos 5 principais mercados emissores do Algarve”, explica o presidente da RTA.
Na FIT, a RTA marca presença num stand conjunto com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, no qual estará em destaque a Dieta Mediterrânica, uma aposta do município de Tavira, à semelhança do que já tinha acontecido na FITUR, em Espanha.