Quiosque multimédia mais inovador para o Turismo é português
Uma das muitas utilizações deste equipamento é a sua instalação nas cidades, permitindo criar um conceito de ponto de informação turística.
Inês de Matos
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
O grupo português PARTTEAM viu recentemente o seu quiosque multimédia Nomyu distinguido como “Quiosque Mais Inovador do Mundo no Sector Turístico 2017”, prémio que foi atribuído pelo site Kiosk Marketplace, com o patrocínio da FUJIFILM Service.
O prémio atribuído ao Nomyu é, segundo Miguel Soares, CEO e fundador do Grupo PARTTEAM, o “merecido reconhecimento” pelo trabalho da empresa, que conseguiu criar um produto inovador, com diversas vantagens para o sector turístico.
“Uma das muitas utilizações deste equipamento é a sua instalação no exterior, nas cidades, permitindo criar um conceito de ponto de informação turística”, explica o responsável ao Publituris, acrescentando que este quiosque oferece ainda a possibilidade de aceder “a informações úteis, ontime e em qualquer parte da cidade onde estes equipamentos estejam instalados”.
O Nomyu permite também enviar emails e conta com uma câmara que permite tirar selfies e envia-las para as redes sociais, bem como gravar pequenos vídeos, que podem ser enviados como “postal card video”.
Com um software apropriado, que é também desenvolvido pelo Grupo PARTTEAM, é ainda possível criar uma aplicação multimédia para o Nomyu, destinada ao turismo e aos turistas, através da qual será possível obter “todo o tipo de informações, desde notícias, directório de museus, restaurantes ou pontos de interesse e monumentos”, explica Miguel Soares.
Através de uma funcionalidade de wayfinding, o Nomyu permite ainda que os turistas consigam “pesquisar um determinado ponto de interesse”, que será apresentado num “mapa com indicações sobre como chegar a esse ponto de interesse, quer seja a pé, transportes públicos ou carro”.
Os nomeados para os prémios foram selecionados pela equipa editorial do site Kiosk Marketplace, especialista em informação sobre a industria dos quiosques e self-service, tendo depois sido aberta votação para encontrar os vencedores.