Embratur passa a agência de promoção turística
Mudança vai permitir que a Embratur tenha maior autonomia, passando a estar habilitada para desenvolver acções e parcerias com vista à promoção do Brasil nos mercados internacionais.
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A Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo sofreu uma alteração de estatuto, passando a funcionar como uma agência de promoção turística, sob o nome Agência Brasileira de Promoção do Turismo.
A alteração de estatuto da Embratur foi comunicada na passada terça-feira, 11 de Abril, durante a apresentação do Brasil + Turismo, um pacote de medidas que visa fortalecer o turismo brasileiro, na qual participou o ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão.
“Pleito antigo do setor turístico, a nova Embratur tem como meta alavancar o fluxo turístico de um total anual de pouco mais de 6,5 milhões para 12 milhões de turistas estrangeiros até 2022”, refere a Embratur em nota à imprensa.
Para Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, esta mudança representa “a modernização do Instituto Brasileiro de Turismo” e vai “posicionar o país como um dos melhores destinos do mundo”.
A promoção internacional foi um dos factores que pesou na mudança da Embratur, uma vez que, como refere Vinicius Lummertz, “a criação da agência possibilita uma estratégia mais agressiva de marketing para as ações de promoção internacional”
Na prática, esta mudança vai permitir que a Embratur tenha uma maior autonomia, passando a estar habilitada para desenvolver acções e parcerias com vista à divulgação e promoção do Brasil nos mercados turísticos internacionais.
Quanto ao financiamento, a Embratur estabeleceu um acordo de cooperação com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, válido por cinco anos, que prevê a transferência de 100 milhões de reais por ano para apoio às acções estratégicas da Embratur.