Lisboa, Porto e Funchal lideram Portugal City Brand Ranking
Ranking avalia a performance e a atractividade da marca dos 308 municípios portugueses, em três categorias.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
As cidade de Lisboa, Porto e Funchal ocupam os primeiros lugares do Portugal City Brand Ranking, na categoria “Visitar”, afirmando-se como os destinos nacionais mais procurados para turismo.
Elaborado anualmente pela Bloom Consulting, este ranking classifica os destinos nacionais de acordo com a procura turística, sendo liderado por Lisboa, que conta com sete municípios incluídos nesta listagem.
O segundo lugar foi atribuído ao Porto, que conta com cinco municípios no ranking, à semelhança também do Centro e do Algarve. Já a capital madeirense voltou a arrebatar a terceira posição, tal como tinha já acontecido no ano passado.
“A publicação do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking 2017 representa a importância de continuar a medir o impacto da marca de cada município com indicadores que representem a verdade deste impacto através de dados estatísticos concretos e actualizados considerando variáveis quer tradicionais quer inovadoras”, considera Filipe Roquette, director-geral da Bloom Consulting em Portugal.
De acordo com uma nota informativa da Bloom Consulting, o Top10 do ranking manteve-se inalterado face ao ano passado, com as alterações a surgirem apenas na 11.ª posição, onde se encontra agora Faro, depois de uma subida de dois lugares.
No Top25, o destaque vai para Aveiro e Vila Nova de Gaia, que ascenderam ambas cinco posições, ocupando agora o 15ª e 17ª lugares, respectivamente, bem como para Óbidos, que retomou o seu lugar, depois de, em 2016, ter deixado de figurar no Top25.
O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking avalia a performance e a atractividade da marca dos 308 municípios portugueses em três categorias, nomeadamente Turismo (Visitar), Negócios (Investir) e Talento (Viver).