Turismo do Algarve promove Sol e Mar em feira da especialidade

Por a 20 de Março de 2017 as 12:21

A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai participar na terceira edição da feira «Mar Algarve» com o intuito de reforçar o Sol e Mar, enquanto principal produto turístico da região e responsável pela grande parte das motivações dos turistas que visitam o destino. A feira do mar decorre de 23 a 25 de Março nas instalações do pavilhão Portimão Arena e contará com a ministra do Mar e o secretário de Estado das Pescas entre os visitantes.

O stand do Algarve, com nove metros quadrados, servirá para distribuir material informativo e promocional aos visitantes, que nos anos anteriores rondaram as seis mil pessoas nos três dias do evento. Além do Sol e Mar, a RTA destaca o mar como produto estratégico e como importante recurso no combate à sazonalidade no Algarve, nomeadamente através do turismo náutico.

«A nossa extensa linha de costa, com cerca de 200 quilómetros, as excelentes condições climatéricas e as inúmeras infraestruturas portuárias e ligadas à náutica de recreio proporcionam óptimas condições para o desenvolvimento do turismo Náutico e, tal como o Plano de Marketing Estratégico do Algarve indica, são uma excelente forma de requalificar os recursos existentes e de contribuir para o aumento da procura, a redução de sazonalidade e a atracção de novos mercados»frisa o presidente da RTA, Desidério Silva. «A nossa participação neste evento é uma óptima oportunidade para reforçar e divulgar este imenso recurso», acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *