Açores tem nova ferramenta de medição da reputação do destino

Por a 17 de Março de 2017 as 14:26
Açores

A Direcção Regional do Turismo dos Açores, em parceria com a GMT Hospitality e os seus parceiros, apresentou na BTL o programa “Destino Açores: quem é o turista e o que diz de nós”. Trata-se de uma ferramenta online que permite medir a reputação da região enquanto destino turístico.

“Esta ferramenta de análise permite obter a valorização e a comparação do destino Açores com os seus potenciais concorrentes e de cada uma das empresas referenciadas com a média do mercado através da Online Reputation Management”, afirmou Filipe Macedo, director Regional do Turismo do destino.

O responsável adiantou ainda que “esta ferramenta também constrói o perfil do turista, transmitindo um conhecimento aprofundado do visitante dos Açores, o que permitirá melhorar a comunicação deste destino nos mercados emissores”.

Através da pegada digital do turista, são analisadas as avaliações que faz das experiências turísticas nos Açores em cerca de 175 websites e 45 idiomas em áreas como o alojamento, restauração ou animação turística.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *