O Turismo de costas voltadas para o Mediterrâneo
Se os números do Turismo em Portugal fazem-nos olhar para o sector de forma confiante, não é líquido que em todas as regiões do globo seja motivo de regozijo.
Ângelo Delgado
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
“Não nos devemos esquecer que, actualmente, o terrorismo é um assunto com que teremos de lidar. Nesse sentido, não poderemos deixar de trabalhar o Turismo com o maior dos afincos, apesar das ameaças constantes e de não sabermos quando vai ocorrer o próximo ataque”. Declaração forte, mas real de Hasan Gogus, embaixador da Turquia em Portugal, durante uma entrevista concedida ao Publituris.
Yegneh Morakabati, professor universitário e especialista em assuntos ligados ao Turismo e ao Médio Oriente/Magrebe, afirma, em declarações ao Publituris, que “a sobrevivência do sector no Egipto depende do não acontecimento de mais actos que provoquem instabilidade a nível interno e que tenham repercussão, depois, no exterior”.
Estas são apenas duas das muitas reflexões colocadas no papel, onde se faz uma análise ao actual momento do Turismo em alguns países do Mediterrâneo, com especial destaque para a Turquia, Egipto e Tunísia.
Leia a reportagem completa na próxima edição do Publituris, que será distribuída durante a próxima edição da BTL.