Macau recebe cerca de 16 mil portugueses em 2016

Por a 17 de Fevereiro de 2017 as 15:25

Macau recebeu, no ano passado, cerca de 16 mil turistas portugueses, o que supõe um crescimento de 3%, afirmou Rodolfo Faustino, coordenador do Turismo de Macau em Portugal, no âmbito do Jantar da Primavera, que decorreu esta quinta-feira, e que comemora o Novo Ano Chinês.

Apesar de 2016 ter sido um ano difícil, o responsável considera que “em termos de representação do Turismo de Macau em Portugal foi um ano extraordinariamente importante”, referindo-se às várias distinções que a delegação teve ao longo do ano, incluindo um prémio do Publituris, que foram um bom presságio para os resultados e também para o recente anúncio da realização do 42º congresso da APAVT que volta a acontecer no destino.

Rodolfo Faustino referiu, aos jornalistas, que era motivo de “grande regozijo termos conseguido, passado oito anos, de voltar a ter um congresso em Macau. Já vamos organizar o quinto congresso. Creio que devem existir poucos territórios, em Portugal inclusive, que tenham tido a oportunidade de organizar cinco congressos”.

Quanto às expectativas para o número de turistas portugueses a viajarem para o destino, o responsável adianta que não tem dúvidas quanto ao crescimento deste.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *