Confiança em 2017

Por a 30 de Janeiro de 2017 as 16:17

O mais recente Barómetro de Turismo do IPDT vem confirmar o bom momento que o Turismo atravessa. Se dúvidas houvesse de que este bom momento vai continuar em 2017 ou se os números não chegassem para convencer até os mais cépticos, este barómetro veio dar uma ajuda.
A leitura dos dados deste estudo não deve ser sobrevalorizada, uma vez que os resultados têm por base um inquérito feito aos profissionais do sector e, portanto, nele está espelhado as opiniões de empresários, gestores públicos e privados e profissionais nesta indústria. E a forma como olham para 2017 é animadora: 72% dos inquiridos espera que o Turismo nacional tenha melhores resultados globais e 4% admite mesmo que serão muito melhores, comparando com 2016. Também o número de empregos no sector deverá subir, para um pouco mais de metade dos inquiridos (51,5%), enquanto a rentabilidade das empresas pode aumentar para quase metade dos respondentes (47,9%). Neste barómetro, o único indicador menos positivo é mesmo o investimento público, que para a maioria dos inquiridos poderá diminuir face aos últimos seis meses.
Nesta edição, publicamos a entrevista a António Loureiro, director regional da Travelport, a propósito dos 25 anos da presença do GDS em Portugal. Parabéns à empresa e ao profissional, que tem sido o rosto da Travelport em Portugal. Um quarto de século de existência de uma empresa é muito tempo e, por si só, deve ser um motivo de celebração e congratulação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *