Lusanova quer estar mais próxima dos agentes de viagens
Este ano, o operador turístico vai reforçar a sua aposta no marketing e na comunicação junto dos agentes de viagens. Francisco Patrício, director comercial da Lusanova, explica como. Apostar num maior contacto com os agentes de viagens, e não só, é a principal premissa do Grupo Lusanova para 2017. O operador turístico vai agora estar… Continue reading Lusanova quer estar mais próxima dos agentes de viagens
Raquel Relvas Neto
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Este ano, o operador turístico vai reforçar a sua aposta no marketing e na comunicação junto dos agentes de viagens. Francisco Patrício, director comercial da Lusanova, explica como.
Apostar num maior contacto com os agentes de viagens, e não só, é a principal premissa do Grupo Lusanova para 2017. O operador turístico vai agora estar mais perto dos seus clientes. Como? Francisco Patrício, director comercial da Lusanova, em entrevista, refere que a estratégia do grupo para este ano vai focar-se, particularmente, ao nível de marketing e comunicação, de forma a “reforçar a nossa cultura de serviço Lusanova e aumentar a notoriedade da marca”. Segundo o responsável, o grupo vai “investir sobretudo na qualidade do serviço, porque pensamos ser muito importante melhorar o serviço que prestamos aos agentes de viagens. Essa é a nossa grande batalha, que é de facto ganharmos mercado não só pela qualidade dos produtos, mas pela qualidade de serviço que prestamos. É aí que podemos fazer a diferença”.
Criar a “necessidade dos nossos produtos” junto dos agentes de viagens é também um dos objectivos da Lusanova. Acções de formação e de apoio vão ser as ferramentas utilizadas para tal. “Vamos dar acções de formação para que se familiarizem com os nossos sistemas informáticos, mas ao mesmo tempo com os nossos destinos”, explica o responsável, que considera que existe no mercado falta de apoio à formação dos agentes de viagens. As acções da Lusanova vão primar por serem para um menor número de participantes, de forma a serem mais incisivas, e em cidades mais pequenas do que as tradicionais Lisboa, Porto e Coimbra. As plataformas de reservas da Lusanova também vão ser melhoradas, de forma a tornarem-se “mais simples e rápidas”.
Ao nível de comunicação, Francisco Patrício explica que quer-se aqui um reforço da notoriedade da marca, com uma interligação com os meios de comunicação social, presença em eventos e difusões diárias. “Levando até aos agentes de viagens as informações que precisam, ou seja, produto para venderem”, complementa. Aqui também não poderia faltar a aposta na comunicação online, mas sem esquecer as brochuras em papel. “As novas tecnologias são imprescindíveis, agora esquecemo-nos que há muita gente que não utilizar as novas tecnologias e muitas vezes não tem a ver com os escalões etários. Há que tirar o que há de bom numa e noutra, juntar. É o que vamos tentar fazer, entre os dois conseguir um equilíbrio e, daí, tirarmos maiores vantagens”, considera.