Grupo Vila Galé anuncia projecto para hotel na Serra da Estrela

Por a 24 de Janeiro de 2017 as 16:41
Vale Glaciar

Nos próximos dois anos, o Grupo Vila Galé tem em desenvolvimento cinco novos projectos hoteleiros em Portugal e um no Brasil. Aos já anunciados Vila Galé Porto Ribeira, Vila Galé Sintra, Vila Galé Elvas e Vila Galé Braga, junta-se agora um projecto para um hotel na Serra da Estrela.
Num almoço com a imprensa, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo, adiantou que foi adquirido um terreno no Vale Glaciar, em Manteigas, para a construção de uma unidade hoteleira, que provavelmente se denominará Vila Galé Serra da Estrela.  O projecto prevê que o hotel disponibilize 81 quartos e uma piscina infinita com vista para o vale. O investimento previsto para este hotel, que aguarda aprovação do licenciamento, será de seis milhões de euros.
Já em construção está o Vila Galé Sintra e que tem inauguração prevista a 25 de Abril de 2018. O hotel vai oferecer 180 unidades de alojamento, entre quartos e apartamentos para venda, uma área de convenções e um spa Revival com diversas valências médicas e estéticas. Jorge Rebelo de Almeida considera que o projecto de Sintra, apresentado em 1999, vai ser “um projecto marcante”.
No final de 2017 e início de 2018 está prevista a abertura do Vila Galé Porto Ribeira, um projecto de quatro estrelas de charme, com 67 quartos e um investimento de sete milhões de euros. Quanto às unidades de Braga, Elvas e Serra da Estrela, o grupo também aponta 2018 como data prevista de abertura das unidades.
Em Portugal, o grupo vai investir um total de cerca de 48 milhões de euros nos próximos dois anos, aos quais acresce ainda o Vila Galé Touros, em Natal, no Brasil, que tem um investimento previsto de 28 milhões de euros. A primeira pedra da unidade, que vai ter 500 quartos, três restaurantes, spa Satsanga e centro de convenções, vai ser lançada a 31 de Janeiro. A conclusão está também prevista em 2018.
Ainda no Brasil, está a ser ampliado o Vila Galé Cumbuco, que vai passar a oferecer mais 72 quartos, ou seja, vai oferecer “mais 20% da capacidade do hotel”, um total de 562 quartos.

Mas o Grupo Vila Galé não se fica por aqui.  O presidente do grupo adiantou que  a Vila Galé vai concorrer ao programa Revive para a Coudelaria de Alter, em Alter do Chão, de forma a apostar no Turismo Equestre. Jorge Rebelo de Almeida aproveitou para enaltecer a importância do Revive: “Pôr os privados a recuperar o património histórico é uma iniciativa louvável” e é “um contributo que todos nós podemos dar para valorizar o nosso Interior”. Também o Douro mantêm-se na mira do grupo, neste caso no que diz respeito aos vinhos. “Adquirimos uma quinta com vinho no Douro. (…) Queremos ter uma presença com o vinho no Douro”.

Remodelações
Mas não são só  novos projectos que  estão nos planos do Grupo Vila Galé. Também as remodelações das unidades existentes vão continuar este ano, com conclusão prevista para Abril. O Vila Galé Cascais e Albacora vão contar com novas piscinas infantis, enquanto os hotéis Vila Galé Douro, Collection Palácio dos Arcos, Praia e Tavira vão passar a oferecer showcooking. Por sua vez, o Vila Galé Clube de Campo vai passar a oferecer uma capela  numa clara aposta no segmento de casamentos; e o Vila Galé Ópera vai renovar o seu clube de saúde.

Um comentário

  1. Maria José Marmo

    25 de Janeiro de 2017 at 9:45

    Parabéns ao Grupo Vila Galé. Sucesso sempre.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *