SET destaca maior participação portuguesa de sempre na FITUR
O Turismo de Portugal estreou na FITUR um novo stand, que promove as experiências que se podem vivenciar no País.
Raquel Relvas Neto
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Até domingo, Portugal promove-se no mercado espanhol com a maior participação de sempre em feiras internacionais. Ana Mendes Godinho, secretária de estado do Turismo, enalteceu que a FITUR, que marca o início do périplo de participação portuguesa nas 12 feiras internacionais do sector que o instituto público tem no calendário para este ano, é a feira que mais empresas portuguesas recebe. “Estamos a fazer uma grande diferença face ao ano passado, não só pela parte das empresas, mas também a dar visibilidade aos produtos novos que queremos promover”.
O Turismo de Portugal estreou na FITUR um novo stand, que promove as experiências que se podem vivenciar no País, assim como “os grandes momentos que Portugal vai ter em 2017”, como o Centenário de Fátima, que se celebra este ano, mas também produtos novos relacionados com Turismo de Natureza e Turismo Cultural, concretamente, os “portuguese trails”, que promovem o país como um “destino de caminhos, a pé, de bicicleta ou a cavalo”. A SET salienta que esta é uma forma de “transformar Portugal imperdível para os espanhóis em 2017”, levando-os a ver o país de uma forma que ainda não conhecem.
Recorde-se que o mercado espanhol está no Top5 dos principais mercados emissores para Portugal, tendo crescido 10,0% em hóspedes e 9,2% em dormidas, segundo os últimos dados do INE. Contudo, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, considera que “pode crescer muito mais. Há uma apetência por Portugal maior do que nos anos anteriores”. Actualmente, Espanha é alvo de um investimento promocional do Turismo de Portugal na ordem dos 4 milhões de euros.
*Em Madrid, a convite da FITUR