Fitur 2017 espera registar novo recorde de visitantes

Por a 10 de Janeiro de 2017 as 11:22
Fitur-Ifema-Turismo-2016-FT16-075 (1)

De 18 a 22 de Janeiro, começa mais uma edição da Fitur – Feira Internacional de Turismo, que acontece em Madrid.

A Fitur marca o início do calendário de feiras internacionais do sector turístico e a sua importância destaca-se pelo número de participantes que as últimas edições registaram. Ao Publituris, a organização da Fitur revelou que para esta edição espera “voltar a quebrar todos os recordes anteriores”. Segundo dados disponíveis até 3 de Janeiro de 2017, mais de 9700 empresas vão marcar presença no certame, ocupando mais de 62 mil metros quadrados, mais 9% do que na edição anterior. Estão registados até à altura um total de 755 stands, mais 6% do que em 2016, sendo 363 de origem espanhola e 392 internacionais (mais 9%). “Também estamos à espera de superar o número de visitantes registados em 2015, onde se registou 231 872 participantes, dos quais 124 679 foram visitantes profissionais”, revela a organização.

Só de Portugal vão estar presentes 123 empresas e entidades, revela a Fitur.  Entre as empresas portuguesas destaca-se o Grupo Abreu que participa em peso com um stand individual, a Azoris Hotels & Leisure, BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, Cascade Wellness & Lifestyle Resort, Consolidador.com, Detais Hotels, DHM, Dom Pedro Hotels, Douroazul, Fátima Hotels Group, GJC Hotels, Hotéis Heritage, Hotel Mundial, Luna Hotels & Resorts, Montebelo Hotels & Resorts, MTS Globe Portugal,  Newhotel Software, Osiris Travel DMC, Palácio Estoril Hotel & Golf, PortoBay Hotels & Resorts, SATA, SANA Hotels, TAP Portugal, Turim Hotéis, entre outras.

O Turismo de Portugal volta a destacar as ‘start-ups’, tendo selecionado quatro que vão marcar presença nesta edição da Fitur. São elas: TeamOutLoud, Follow Sensations, HiJiffy e Tripaya.

Também as sete regiões portuguesas vão promover-se no certame que começa já na próxima semana em Espanha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *