Norwegian transporta 30 milhões de passageiros em 2016

Por a 5 de Janeiro de 2017 as 15:55
Norwegian

A Norwegian transportou, em 2016, quase 30 milhões de passageiros, um número recorde na companhia aérea. Já a taxa de ocupação foi de 88%, um ponto percentual a mais que no ano transacto. No total, passaram pelas aeronaves da companhia de aviação mais 3,6 milhões que em 2015, o que representa um crescimento de 14%.

O lançamento de 34 novas rotas, nomeadamente para Espanha, Estados Unidos e Reino Unido e a compra de 21 aviões novos são as principais razões apontadas pela empresa para justificar estes bons resultados.

O mês de Dezembro foi um período onde o aumento de passageiros foi mais notório: 2,1 milhões, mais 20% que em 2015. O nível de ocupação situou-se nos 84,6%, mais 1,3% que no mesmo período do ano anterior.

Bjorn Kjos, fundador e conselheiro delegado da Norwegian, afirma que “os dados mais recentes mostram que a estratégia global da empresa está no caminho certo”. Ainda no mesmo registo, o responsável congratula-se por “cada vez mais pessoas optarem por voar com a companhia aérea”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *