Espanha: TripAdvisor revela tendências de viagem em 2017
O selfie stick e o smartphone são imprescindíveis. Portugal é um dos países a visitar nos próximos 12 meses.
Publituris
Soltour volta a lançar charters para Samaná à partida de Lisboa
Iberia celebra 85 anos de voos ininterruptos entre Madrid e Lisboa
Princess Cruises altera dois cruzeiros de volta ao mundo devido a conflitos no Médio Oriente
Brilliant Lady é o 4.º navio da Virgin Voyages e chega em setembro de 2025
Bruxelas inicia ação contra 20 companhias aéreas por práticas enganosas de “greenwashing”
Dubai recebe Arabian Travel Market entre 6 e 9 de maio
Etihad Airways coloca A380 na rota de Paris a partir de novembro
Croatia Airlines passa a integrar APG-IET
Turismo de Portugal inaugura Centro de Incubação de Base Tecnológica para o setor do Turismo a 6 de maio
Gestão de frota e manutenção de motores PW150A da TAAG será feita pela Pratt & Whitney Canada
A TripAdvisor realizou um estudo de tendências de viagens no mercado espanhol – amostra com 1400 pessoas – para 2017 e concluiu que, nos próximos 12 meses, Portugal será um dos países mais escolhidos pelos espanhóis, além de França, Itália, Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.
O documento apresentado pela empresa revela ainda que 54,5% dos inquiridos pretendem realizar duas a três viagens durante o ano, sendo que 25,5% pondera fazer quatro ou cinco. Vinte e quatro por cento pensa gastar entre 16 a 20 dias de férias, sendo que apenas 21% pondera aproveitar um mês para as suas viagens.
O TripAdvisor adianta ainda que os turistas espanhóis darão maior prioridade ao preço na altura de escolher o destino de férias, bem acima de factores como o clima ou a cultura. Também no que toca ao alojamento, a qualidade/preço – 76,5% – mantém-se acima dos restantes factores: opinião dos utilizadores – 70,5% – e a localização do alojamento – 70%.
Tecnologia sempre presente
Entre os inquiridos, destaque também para os aspectos tecnológicos: o selfie stick e o smartphone são imprescindíveis para as viagens, sendo que 78% dos viajantes usa o telemóvel para enviar mensagens e 46% para efectuar chamadas. No que diz respeito à partilha de conteúdos nas redes sociais – 35% – e à procura de restaurantes no destino de férias – 32,5%.
Outro dado relativo à tecnologia e/ou digital faz referência ao facto de 93% dos espanhóis investigarem na Internet as principais actividades a fazer no destino de férias. Já 85,5% dos inquiridos reserva entradas para monumentos e lugares de interesse e tours com o intuito de evitar filas e maximizar o tempo de qualidade durante as férias.