Brasil aposta em Turismo de Fronteira

Por a 29 de Dezembro de 2016 as 11:00
Espanha

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), está a preparar um conjunto de acções para potencializar o turismo nas regiões de fronteira em 2017.

“Estamos a concentrar esforços no turismo de aventura e de pesca, natureza e ecoturismo, que tem encontrado nos cruzeiros fluviais um forte motivador para os visitantes internacionais”, afirmou Tufi Michreff, presidente substituto da Embratur.

Já Marx Beltrão, ministro do Turismo, recordou que se trata de “um segmento importante para o turismo nacional e o objectivo do governo passa por fortalecer esses destinos, tanto com infraestruturas como com a divulgação para que cada vez mais brasileiros e estrangeiros possam conhecer e desfrutar das belezas do país”.

Como exemplos deste tipo de turismo, destaque para a Foz do Iguaçu, onde é possível conhecer a diversidade cultural do Brasil, Argentina e Paraguai num raio de apenas 150 quilómetros. Entre os 588 municípios brasileiros espalhados por 15,7 mil quilómetros na fronteira, as atracções incluem safaris, belezas naturais, cultura e turismo de compras.

De acordo com o Anuário Estatístico de Turismo 2015/2016, 51,3% dos 6,3 milhões de estrangeiros que visitaram o Brasil em 2015 vieram em busca do segmento de Lazer.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *