EHT de Coimbra promove Formação em Revenue Management
As próximas decorrem nos dias 21 e 28 de Novembro.
Publituris
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
O Turismo de Portugal deu início à acção de formação em Revenue Management, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, contando coma participação de 25 formandos, na sua maioria, profissionais da hotelaria e turismo. Totalizando 4 sessões, de 7 horas cada, as próximas decorrem nos dias 21 e 28 de Novembro.
Durante a sessão, os participantes desenvolvem estratégias de pricing, elemento chave para a sua competitividade e posicionamento, tendo sempre em vista a maximização das receitas, e elaboram um conjunto de materiais que posteriormente podem utilizar na gestão do dia-a-dia das suas empresas, nomeadamente: Plano Estratégico, Plano de Ações, Plano de Receitas e Ferramenta de Yield.
O Revenue Management é uma disciplina que deve ser incorporada na cultura de gestão das unidades hoteleiras, tendo esta acção de formação como principal objectivo dar resposta às expectativas criadas junto das empresas que assistiram aos workshops “Como gerir melhor o preço do meu hotel”.
A acção de formação vai decorrer nas várias Escolas de Hotelaria e Turismo (Porto, Lisboa, Estoril, etc.), do Turismo de Portugal, e é ministrada por Magda Varão, Directora de Revenue Management da empresa XLR8 Hotel, e por José Pedro de Almeida, Partner e Diretor de Revenue Management da Blue Shift Portugal.