Alentejo impressiona imprensa internacional
O portal MSN, o Financial Times e jornal Metro destacam o Alentejo como destino de qualidade.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O Alentejo está na moda. E lá fora há muito que o descobriram. O portal americano MSN considerou a região de Monsaraz como um dos oito locais (fora do radar) mais românticos.
Já o Financial Times dedica três páginas à região. “Culpa” de Christian Louboutin. Segundo o designer francês, o Alentejo faz-lhe recordar a Bretanha. Louboutin faz ainda uma viagem pela Comporta, Santo André, Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Évora.
O suplemento de viagens Escape, do jornal Metro, também faz capa com o Alentejo. “Follow the celebs path” é o título do artigo que destaca a Herdade da Comporta e a sua capacidade em atrair celebridades de todo o mundo.
Confrontado com estas referências a nível internacional, Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, refere que “a agência tem feito um esforço enorme de promoção do destino junto da imprensa internacional”, acrescentando ainda que “a organização de viagens de imprensa, bem como os influenciadores do mundo digital são, sem dúvida, uma das melhores e mais eficazes formas de divulgação de um destino como o Alentejo”.