Novos hotéis
Esta edição do Publituris traz ao leitor mais uma vez um dossier sobre novos projectos hoteleiros e remodelações no território nacional. Abranger todo o País é um dos objectivos principais, mas nem sempre fácil de cumprir. No entanto, o resultado do artigo mostra de novo mais umas dezenas de unidades hoteleiras a germinar pelo País,… Continue reading Novos hotéis
Raquel Relvas Neto
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
Esta edição do Publituris traz ao leitor mais uma vez um dossier sobre novos projectos hoteleiros e remodelações no território nacional. Abranger todo o País é um dos objectivos principais, mas nem sempre fácil de cumprir. No entanto, o resultado do artigo mostra de novo mais umas dezenas de unidades hoteleiras a germinar pelo País, com especial incidência sobre Lisboa e o Porto. Se estes novos quartos de hotéis vão ser capazes de sobreviver com a rentabilidade que a hotelaria portuguesa tem registado nos últimos anos, que apesar de estar a crescer não tem sido suficiente para a “saúde financeira” das empresas hoteleiras, só o tempo dirá. Nós, por cá, gostamos de ver o entusiasmo dos investidores a dinamizar a economia, de forma sustentada.
Na secção de Destinos publicamos um artigo sobre o mercado norte-americano, uma aposta do Turismo de Portugal e que também tem sido alvo da estratégia da TAP, acompanhados pelos hoteleiros nacionais e não só. Que estratégia está o Turismo de Portugal a optar para promover o destino nos EUA? Quando vamos ter resultados efectivos desta aposta? É esta a resposta necessária para colmatar as descidas de dois dos nossos principais mercados emissores – Angola e Brasil? É o que vamos ver.
Numa altura em que Portugal vive uma situação desastrosa no que a incêndios diz respeito, não podemos deixar de enaltecer o espírito resiliente do povo português. Com especial respeito pela Madeira, que passou por mais uma fase difícil, mas que vai continuar a mostrar ao mundo porque é apelidada de Pérola do Atlântico.
*Editorial Publituris n.º 1324, de 19 de Agosto.
Para ler a versão completa deste jornal Publituris subscreva ou encomende, já está disponível em papel ou digital
Contacto: Carmo David – 210 994 551 – [email protected]