Algarve aposta em Birdwatching
O Algarve é uma das regiões nacionais com mais potencial para a observação de aves.
Publituris
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
O Algarve pretende fortalecer a sua oferta no âmbito do turismo de natureza e, nesse sentido, irá apostar na promoção do Birdwatching como produto estratégico e complementar à oferta do destino.
A Associação de Turismo do Algarve (ATA) e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) estiveram presentes na British Birdwatching Fair, aquela que é considerada a maior feira internacional dedicada ao turismo ornitológico, de forma a promover este segmento.
Dada a elevada projecção do evento, a ATA aproveitou para dar destaque à promoção do Festival de Observação de Aves, em Sagres, um certame que, desde 2010, ocorre anualmente durante o Outono, altura em que as aves migram para sul.
A presença da ATA nesta feira foi igualmente importante para a realização de parcerias com operadores internacionais especializados neste produto, com especial enfoque nos mercados emissores predominantes, como o Reino Unido, Alemanha e Holanda. Países como a França, Estados Unidos ou Escandinávia também mereceram uma atenção especial devido ao seu elevado potencial de crescimento.