Algarve aposta em Birdwatching
O Algarve é uma das regiões nacionais com mais potencial para a observação de aves.
Publituris
AHP pede “maior transparência” sobre alocação de taxas turísticas em Albufeira
ERT de Lisboa congratula-se sobre a localização do NAL, mas considera obras no AHD “essenciais”
Mais de 13,5 milhões de passageiros passaram por aeroportos portugueses no 1.º trimestre de 2024
Emirates volta a recrutar em Portugal em maio
V-Valley e Consultia Business Travel unem-se na comercialização da solução Destinux no mercado ibérico
Moon & Sun Lisboa abre portas na Baixa Pombalina
NAV avança com reestruturação do espaço aéreo da Área Terminal de Lisboa
Negócios no turismo voltam a cair no 1.º quadrimestre de 2024
30 anos de democracia sul-africana e potencial ilimitado de África marcam arranque da Africa’s Travel Indaba 2024
“Melhores Aldeias Turísticas” 2024 da UN Tourism recebe mais de 260 candidaturas
O Algarve pretende fortalecer a sua oferta no âmbito do turismo de natureza e, nesse sentido, irá apostar na promoção do Birdwatching como produto estratégico e complementar à oferta do destino.
A Associação de Turismo do Algarve (ATA) e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) estiveram presentes na British Birdwatching Fair, aquela que é considerada a maior feira internacional dedicada ao turismo ornitológico, de forma a promover este segmento.
Dada a elevada projecção do evento, a ATA aproveitou para dar destaque à promoção do Festival de Observação de Aves, em Sagres, um certame que, desde 2010, ocorre anualmente durante o Outono, altura em que as aves migram para sul.
A presença da ATA nesta feira foi igualmente importante para a realização de parcerias com operadores internacionais especializados neste produto, com especial enfoque nos mercados emissores predominantes, como o Reino Unido, Alemanha e Holanda. Países como a França, Estados Unidos ou Escandinávia também mereceram uma atenção especial devido ao seu elevado potencial de crescimento.