Jorge Almeida é o novo director-geral do Vidago Palace
Profissional assumiu funções no passado mês de Julho e acumula a direcção-geral do Pedras Salgadas & Nature Park.
Patricia Afonso
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
Jorge Almeida é o novo director de Turismo da Unicer – VMPS Águas e Turismo SA, assumindo o cargo de director-geral do Vidago Palace Hotel e do Hotel Pedras Salgadas Spa & Nature Park.
O profissional, de 48 anos, natural de Lisboa, conta com uma longa carreira na hotelaria, nomeadamente em Espanha, tendo passado por unidades como o Villa Padierna Thermas Hotel, em Málaga; e o Asia Gardens Hotel & Spa, em Alicante. Em Portugal, destaque para o Vale d’Oliveiras Quinta Resort & Spa, o Praia d’EL Rey Marriott Golf & Beach Resort, o Vila Sol Spa & Golf Resort e o Lapa Palace.
No que respeita ao seu percurso académico, Jorge Almeida estudou Gestão Hoteleira na Universidade Internacional, tirou uma pós-graduação na Universidade de Cornell, nos EUA, e um master em Gestão Estratégica de Destinos Turísticos na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
Ao Publituris, o profissional afirmou que o Vidago Palace “é o hotel mais bonito e antigo de Portugal, sem dúvida um dos melhores do País, trata-se de uma hotelaria clássica” e que tem, pela frente, “um desafio extremamente interessante, numa região ainda por descobrir, mas que tem muito para oferecer”. “A minha intenção é colocar este hotel no mapa a nível internacional e atrair, prioritariamente, os mercados europeus tradicionais, como Inglaterra, Alemanha, França, Suíça, Benelux e Escandinávia.” “Temos que ter em conta o segmento de Golfe e de Spa, este ‘state of the art’, desenhado por Siza Vieira, com 20 salas de tratamento, assim como a categoria das nossas águas”, apenas comparáveis com as Vichy, considerou o profissional, indicando que vai, também, trabalhar outros mercados, secundários, como sejam os EUA, Canadá, Brasil e Rússia.
Jorge Almeida destacou, ainda, o Hotel Pedras Salgadas Spa & Nature Park, que classificou como um “produto único”, que deve ser tão promovido como o Vidago Palace. Tratam-se de 16 cabanas de madeira, as Eco Houses, com uma classificação de quatro estrelas, situadas em pleno Parque de Pedras Salgadas. “Não conheço outro produto do género em Portugal”, frisou.
Recorde-se que a Unicer estava a recrutar um profissional para a direcção-geral dos hotéis desde Fevereiro, quando o cargo foi deixado por Paula Marques (aqui).