Expo Abreu 2016 reforça aposta no produto
Ofertas para destinos de neve, Fim-de-Ano, Páscoa, Mercados de Natal e cruzeiros para o Verão do próximo ano são alguns dos produtos que vão estar disponíveis na 3ª edição da Expo Abreu, que acontece a 22 e 23 de Outubro.
Raquel Relvas Neto
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
Ofertas para destinos de neve, Fim-de-Ano, Páscoa, Mercados de Natal e cruzeiros para o Verão do próximo ano são alguns dos produtos que vão estar disponíveis na 3ª edição da Expo Abreu, que acontece a 22 e 23 de Outubro deste ano, na FIL, em Lisboa, e em 90 balcões da Rede Abreu espalhados pelo País.
Diamantino Pereira, director da Viagens Abreu, em conferência de imprensa, frisou que o propósito da Expo Abreu vai ser mantido neste terceiro ano de realização, que é ser “uma feira de ‘early booking’ puro e não uma feira ‘low cost'”. A par de querer fomentar as vendas antecipadas, conquistando assim quota de mercado, a Expo Abreu propõe-se também a “enfrentar” os desafios da tradicional época baixa em Portugal. “Não queremos mudar a cultura dos portugueses, mas temos muita vontade de os colocar a viajar nessa época”, indica o responsável, acrescentando que se trata de um período onde existe uma necessidade das companhias aéreas e dos operadores venderem mais. “Os nossos parceiros vêem na Expo Abreu uma grande oportunidade de vender o seu produto”, refere, indicando que, até este período do ano, já têm um registo de inscrições de parceiros (disponíveis até 8 de Setembro) 25/30% superior ao da edição anterior.
Diamantino Pereira salienta que quer “que o público que vai à Expo Abreu, nutra os mesmos sentimentos que o Mundo Abreu, que é a confiança” e que “os nossos parceiros saiam sabendo que valeu a pena, (…) que tiveram retorno”.
Para tal, o responsável refere que é o produto disponível que contribui para o sucesso da Expo Abreu, sendo neste sentido que a organização da feira está “muito empenhada em apresentar produto” no evento. Este vai ter em conta quatro factores para o seu sucesso: qualidade, diversidade, quantidade e ‘pricing’.
Tendo em conta a altura do ano, o produto Neve vai estar em especial destaque, sobretudo a oferta para a Serra Nevada, bem como Pirinéus e Andorra. Para o Fim-de-Ano, vão existir propostas para cruzeiros no Douro, para o Brasil e Croácia com voos charter, assim como para a Madeira e Açores. “Estamos a criar um especial de selecção de produto para o Fim-de-Ano”, indica.
No que refere ao período da Páscoa, para já o produto está focado na oferta disponível em voos regulares e também nos circuitos europeus operados pela Abreu. Uma das apostas deste ano são os Mercados de Natal na Europa, que “foi um produto que teve uma procura extraordinária no ano passado”, assim como o ‘early booking’ para os cruzeiros no Verão de 2017.
Na edição de 2015, comparativamente com a primeira edição, as vendas aumentaram 50%, sendo “com esta ambição que vamos para a 3ª Expo Abreu”, perspectiva o responsável.
A 3ª edição da Expo Abreu, cujas brochuras vão estar disponíveis a partir de 25 de Setembro, conta com o apoio da Royal Caribbean International, da TAP, do Turismo dos Açores e do Turismo do Algarve.