NH Hotel Group perspectiva novos projectos em Portugal
Portugal mantêm-se na mira do NH Hotel Group. Depois de abrir o NH Collection Porto Batalha em 2015 e ter renovado o NH Lisboa Liberdade, passando-o assim para a insígnia NH Collection, o grupo espanhol continua a ver oportunidades de expansão em Portugal.
Raquel Relvas Neto
Formação Executiva em Turismo Militar inicia-se a 4 de abril
Hotéis de Macau fixam novo recorde de hóspedes pelo segundo mês consecutivo
Cidade da Praia vai ganhar primeiro 5 estrelas sob gestão do Grupo Barceló
Hotelaria de Cabo Verde bate recorde de hóspedes em 2023
Flixbus aumenta viagens domésticas e internacionais para a Páscoa
Hotéis da Guestcentric já alcançaram 40% das receitas de 2023
Pegada de carbono da aviação europeia cresceu 16% em 2023
Royal Caribbean International abre novo clube de praia privado em Cozumel em 2026
EUA e Reino Unido destacam-se nas viagens ‘outbound’ nesta Páscoa
ERT do Alentejo e Ribatejo aprova contas de 2023
Portugal mantêm-se na mira do NH Hotel Group. Depois de abrir o NH Collection Porto Batalha em 2015 e ter renovado o NH Lisboa Liberdade, passando-o assim para a insígnia NH Collection, o grupo espanhol continua a ver oportunidades de expansão em Portugal.
Maria Victoria Motilva Blazquez, directora de operações do grupo NH Hotels para Espanha e Portugal, em entrevista ao Publituris, refere que “está prevista mais hotéis em Lisboa e outro mais no Porto, mas vai depender das oportunidades que surjam”.
A responsável explica que o grupo espanhol está à procura de novas oportunidades, mas admite que tal “não está a ser fácil, especialmente em Lisboa, porque os preços do solo subiram muito”. “Lisboa é uma cidade que está na moda, está no ranking das cidades do mundo mais visitadas e cada ano está a crescer”, esclarece, justificando que estes factos têm contribuído para o aumento do custo de terrenos e edifícios na capital portuguesa, o que “gera maior dificuldade para ter projectos interessantes”.
Com vários projectos distintos em cima da mesa nos últimos anos, a responsável pelo NH Hotel Group realça que “confio que em breve poderei dar a notícia que conseguimos encerrar um dos projectos”. Questionada sobre qual das quatro marcas do grupo – NH Hotels, NH Collection, nhow e Hesperia Resorts – poderá abrir em Lisboa, Maria Blazquez indica que Lisboa tem espaço para mais um NH Collection, mais segmento para o lazer, e um NH Hotels, este último mais direcionado para o segmento ‘corporate’. “A cidade de Lisboa permite-nos crescer nos dois e queremos crescer em ambos”, completa. Quanto ao Porto, “estamos neste momento a decidir se pode ser um NH Collection ou um NH Hotels”.
Portugal foi o primeiro destino internacional da expansão do grupo espanhol, tendo assim um papel importante na história e estratégia do grupo. No que refere a resultados, “estamos satisfeitos, mas não quer dizer que não queremos melhorar, apesar de os nossos resultados estarem a registar um crescimento”. Maria Blazquez revela que o NH Hotel group está satisfeito com as três unidades que conta actualmente em Portugal, “mas queremos mais, mais hotéis, maior presença da empresa em Portugal”.
Unidades portuguesas
Aberto em Fevereiro de 2015, o primeiro NH Collection em Portugal – NH Collection Porto Batalha – está a superar as expectativas do grupo espanhol. Maria Blazquez realça que “este é um hotel muito bem posicionado, está no Top 10 no destino. (…) É um hotel magnífico, com um preço médio que elevou os preços e está direcionado a um segmento de clientes que é bom para todos, para a cidade do Porto e para a empresa. Quanto melhor o cliente que venha a Portugal , seja o Porto como Lisboa, quanto maior for o seu poder aquisitivo, maior riqueza gerará no País. Neste sentido estamos tremendamente satisfeitos, porque o hotel está a ter uma reputação online magnífica”.