Sesimbra congratula-se com ano de “ouro”
Câmara Municipal destaca performance positiva do Turismo em 2015.
Patricia Afonso
Companhias low cost vão continuar a aumentar quota de mercado até 2030, estima Bain&Company
Globalis vence Liga de Padel da LATAM Airlines e vai representar Portugal na final de Madrid
easyJet abre candidaturas para Programa de Formação de Pilotos em 2024
Bairro Alto Hotel nomeia nova diretora-geral
“Vê-se mesmo que são do Norte” ganha bronze nos New York Festivals
Macau regista mais de 8,8 milhões de visitantes no primeiro trimestre do ano
INE lança plataforma interativa para estatísticas do Transporte Aéreo
Presidente da Emirates explica consequências da tempestade e garante normalidade dentro de “mais alguns dias”
Mais de 1,5 milhões de passageiros sofreram atrasos nos aeroportos portugueses no 1.º trimestre de 2024
NH Hotel Group passa a designar-se Minor Hotels Europe & Americas
A Câmara Municipal de Sesimbra congratula-se com o ano de “ouro” no Turismo, destacando a subida de 25% das dormidas no 3.º trimestre de 2015, segundo os dados da Entidade Regional de Turismo.
Em comunicado, são vários os factos que a autarquia destaca para considerar 2015 como um ano de “Ouro” no Turismo: a subida das dormidas já referida; a 18.ª posição no ranking da Bloom Consulting no que respeita ao turismo; e as principais praias do concelho que atingiram padrões de excelência.
“Depois de ter garantido quatro bandeiras azuis para a Califórnia e Ouro, na vila de Sesimbra, Moinho de Baixo, no Meco, e Lagoa-mar, na Lagoa de Albufeira, e duas bandeiras de Praia Acessível para Ouro e Moinho de Baixo, o concelho conquistou ainda o galardão Praia com Qualidade de Ouro, atribuído anualmente pela Quercus para as praias do Ouro, Moinho de Baixo e Lagoa-mar”, explica a autarquia.
Sesimbra situou-se no 26.º lugar do ranking nacional de municípios no estudo Portugal City Brand Ranking 2016, elaborado pela Bloom Consulting, uma subida de sete lugares em relação a 2015. Esta análise “avalia o desempenho de cada município nas vertentes Negócios (Investimento), Visitar (Turismo) e Viver (Talento), bem como o volume total de procuras online, de temas relacionados com negócios, turismo ou talento, ou ainda a promoção através do seu site e redes sociais”. Das diversas vertentes, o município destacou-se no Turismo,” onde obtêm o 18º lugar a nível nacional, o que representa uma melhoria de dois lugares em relação a 2015”.
A autarquia divulga, ainda, que Espanha, Dinamarca, Alemanha, Reino Unido e França foram os países que registaram uma maior procura por Sesimbra.