IHG Academy graduate promove formação prática a futuros profissionais
Luís Horta, participante no programa IHG® Academy graduate, considera que “através deste tipo de programas vão certamente tornar-se profissionais mais completos e competentes e lembrar-se das aprendizagens que adquiriram ao longo da sua vida profissional”.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O InterContinental Hotels Group (IHG®) uma das maiores cadeias hoteleiras do mundo, realizou até à data um total de 21 programas do IHG® Academy em Portugal, nos hotéis InterContinental Lisboa, Crowne Plaza Porto e InterContinental Estoril.
Cada programa IHG® Academy atribui aos participantes formação prática e teórica que cobre todos os aspectos do funcionamento de um hotel. A maioria dos participantes portugueses são estudantes que frequentam diversos cursos académicos ligados ao sector e que pretendem ganhar experiência através da realização de funções reais, tal como se fossem um dos colaboradores dos hotéis.
Luís Horta, participante no programa IHG® Academy graduate, e que integrou recentemente a equipa do InterContinental Lisboa, destaca a sua experiência no programa, realçando que o programa “permitiu-me
aprender com profissionais altamente qualificados e fazer parte de um dos melhores hotéis em Portugal, detido por um dos maiores grupos hoteleiros no mundo. Esta experiência tornou-me mais confiante, mais competente e fez com que tivesse a certeza de que quero continuar a trabalhar nesta profissão”. Para o responsável, as aprendizagens contribuíram para “aprender mais sobre esta profissão e a tornarmo-nos melhores profissionais, através do contacto com outros profissionais e das experiências que vivemos. Aprendemos ainda a importância dos standards de serviço e do trabalho de equipa, a lidar com situações difíceis e, no meu caso, o conhecimento necessário para conseguir
trabalhar no front-office de um hotel como o InterContinental Lisboa”.
Por sua vez, Giuseppe Vincelli, Area General Manager do IHG® para Portugal, refere que, “os programas IHG® Academy estão no coração do nosso negócio. São benéficos tanto para os participantes, uma vez que lhes atribuem uma fantástica formação prática que os ajuda a conseguir emprego com maior facilidade e, por outro lado, apoiam as comunidades locais ao formarem os jovens para trabalharem no sector do Turismo, neste caso, em Portugal. Esperamos iniciar mais programas ao longo deste ano, de forma a continuar a apoiar os jovens que pretendam iniciar uma carreira no sector do Turismo e para continuarmos a corresponder às exigências do nosso negócio em crescimento.”
Luís Horta conclui, considerando que “todos os estudantes desta área deveriam ter esta oportunidade e deviam aproveitá-la caso a mesma lhes seja dada. Através deste tipo de programas vão certamente tornar-se profissionais mais completos e competentes e lembrar-se das aprendizagens que adquiriram ao longo da sua vida profissional. Na minha opinião, todos os hotéis deveriam ter este tipo de programas”.