TO’s e agentes de viagens
Esta edição é quase toda ela dedicada à Operação Turística e à Distribuição. Além de publicarmos a reportagem dos três dias do Publituris Roadshow das Viagens, que decorreu nos dias 20, 21 e 22 de Abril, também publicamos o resultado do encontro entre operadores turísticos, promovido pelo Publituris, e que serve de barómetro para avaliar… Continue reading TO’s e agentes de viagens
Carina Monteiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
ONU Turismo atenta aos desafios do turismo nas cidades e territórios
Formação Executiva em Turismo Militar inicia-se a 4 de abril
Hotéis de Macau fixam novo recorde de hóspedes pelo segundo mês consecutivo
Cidade da Praia vai ganhar primeiro 5 estrelas sob gestão do Grupo Barceló
Hotelaria de Cabo Verde bate recorde de hóspedes em 2023
Flixbus aumenta viagens domésticas e internacionais para a Páscoa
Hotéis da Guestcentric já alcançaram 40% das receitas de 2023
Esta edição é quase toda ela dedicada à Operação Turística e à Distribuição. Além de publicarmos a reportagem dos três dias do Publituris Roadshow das Viagens, que decorreu nos dias 20, 21 e 22 de Abril, também publicamos o resultado do encontro entre operadores turísticos, promovido pelo Publituris, e que serve de barómetro para avaliar este sector.
Temas como a oferta colocada no mercado, a relação entre operadores e com os agentes de viagens não foram esquecidos, mas também os desafios que se impõem e ainda a ligação com a ‘nova’ TAP. Um artigo extenso, mas que vale a pena ler para entender as problemáticas deste sector. Falando da TAP, decorreu igualmente durante o mês de Abril, mais uma edição dos TOP TAP que distinguem as agências de viagens portuguesas.
Uma nota positiva para Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, que soube aproveitar o momento para passar uma mensagem à companhia área. “Nunca tivemos e muito menos exprimimos a vontade de sermos um canal de distribuição privilegiado, ao invés, sempre defendemos a livre escolha do consumidor aquando da decisão de compra. É exactamente por assim ser que temos assumido sérias divergências relativamente a algumas acções pontuais da TAP que inviabilizam na sua percepção a intervenção dos agentes de viagens”. Para o presidente da APAVT estas situações “não se coadunam com o historial de relacionamento que tem sido seguido pela TAP e pelos agentes de viagem”.
Voltando ao início, para falar do Roadshow das Viagens. Esta segunda edição recebeu cerca de 500 profissionais nos três dias do evento. Um agradecimento a todos os agentes de viagens, expositores, patrocinadores e parceiros que contribuíram para o sucesso do evento.