Grupo EmViagem apresenta nova estratégia no mercado
O grupo vai manter a marca das agências de viagens EmViagem e mudar o nome da central de reservas para Your Hotels Bed and More, além de integrar o recém adquirido operador turístico YOU Tour Operator, que terá João Fernandes e Paulo Martins como responsáveis.
Raquel Relvas Neto
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
O Grupo EmViagem adquiriu recentemente 100% da YOU Tour Operator, uma oportunidade de negócio que se enquadrou dentro da nova estratégia que o grupo pretende apresentar ao mercado já esta segunda-feira.
João Fernandes, director comercial da EmViagem e agora da YOU Tour Operator, num encontro com a imprensa, explicou que o negócio da aquisição do operador turístico, especializado sobretudo em grandes viagens, vem dar “uma nova dinâmica à empresa”. O responsável garantiu que, apesar de pertencer a um novo grupo, o operador turístico vai manter a mesma equipa, à excepção de Miguel Barradas, assim como as contratações e reservas já efectuadas. “Na YOU não vai haver nenhuma alteração, o conceito é 80% do mesmo”, esclarece, acrescentando que desde o início do mês que o operador turístico mudou de instalações para o Parque das Nações onde também está a EmViagem. No que diz respeito à programação, João Fernandes indica que o produto do operador turístico vai ser reforçado com oferta para o Algarve, Açores e Madeira, mas numa vertente mais exclusiva.
“Ganharemos sinergias, porque ter um operador como a YOU acaba por nos dar outro balanço, mas manteremos tudo – linha e imagem, porque o que nos interessou foi o que já existia, não nos interessa descaracterizar”, salienta, acrescentando que “ter um operador na casa dá-nos sempre uma vantagem competitiva”.
A aquisição do operador turístico reforçou a nova estratégia que o grupo de Mário e João Raposo, sediado em Sines, pretende apresentar concretamente a separação das linhas de negócio da EmViagem em novas entidades legais distintas, segmentos de mercado e novas marcas.
João Fernandes adianta que “vamos realizar aqui algumas alterações, nomeadamente a separação da marca das agências de viagens e da marca do ‘bed bank’, porque até à data operavam sob a mesma marca”. Ou seja, as 10 agências de viagens do grupo espalhadas um pouco por todo o País, e com uma nova abertura no Funchal, dentro em breve, continuam a operar como EmViagem.
Enquanto, “o grupo YOU passa a ter a YOU Tour Operator e a Your Hotels, Beds and More, uma marca b2b que era a antiga EmViagem DMC”, explica Paulo Martins, director de projecto e membro da administração. A nova marca da central de reservas vai ser dada a conhecer já esta segunda-feira.
Ao grupo acresce ainda a EmViagem rent-a-car, que funciona sobretudo na região do Alentejo, “um negócio que também queremos potenciar”, refere João Fernandes.