NOS Alive pretende ultrapassar 20 mil estrangeiros
Reino Unido, Espanha, França, Itália e Bélgica são o top de mercados internacionais onde se tem registado um maior número de compra de bilhetes para o festival de música.
Raquel Relvas Neto
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Já foram vendidos mais de 18 mil bilhetes para o NOS Alive 2016, que acontece em Algés, de 7 a 9 de Julho, no mercado internacional. O top 5 de países que adquiriram os bilhetes é liderado pelo Reino Unido, Espanha, França, Itália e Bélgica, contabilizando-se já 63 nacionalidades.
A organização do festival música, a empresa Everything is New liderada por Álvaro Covões, perspectiva ultrapassar os 20 mil estrangeiros nesta edição.
De acordo com um estudo realizado em 2015 no recinto, elaborado pela Streaming Ideas, em parceria com o ISCSP, pode-se verificar que 64% do número de estrangeiros presentes no festival vem pela primeira vez a Portugal, sendo que 67% fica mais de cinco dias.
Quanto ao alojamento, verificou-se que 60% optam por ficar alojados em Hotéis, com 25%, apartamentos (21%) ou Hostels (14%), 14% em parques de campismo e 6% em casas alugadas. O mesmo estudo revela ainda que a TAP continua a ser a companhia de eleição, com 27% da escolhas, seguida pela Ryanair e easyJet.
No que diz respeito aos gastos que realizam durante a sua estada em Portugal, 26% admite gastar mais de 76€ por dia. &2% opta por conhecer a cidade, quanto 15% admite fazer praia, sendo que 6% quer conhecer a gastronomia e outros 6% vieram para poder surfar ou praticar outro desporto.