Guia Transalentejo lançado na BTL
Turismo do Alentejo aposta em mais um produto para captar mercado para o Turismo de Natureza.
Inês Pereira
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
São 11 percursos pedestres que abrangem 11 municípios, desde a Serra d’Ossa e a Mina de São Domingos afluente do Guadiana, que tem no centro o lago Alqueva, concentrados num livro bilingue (inglês e português) que promove parte do território alentejano.
O Guia Transalentejo Percursos Pedestres do Alqueva, foi apresentado na BTL, esta quinta-feira, dia 3 de Março.
“O Alentejo é um destino incontornável de Turismo de Natureza. Este Guia dá resposta aos mercados externos de utilizadores deste produto, que são os caminheiros. Estamos a falar de um escalão etário acima dos 50 anos. Estamos a falar de 130 a 150 milhões de pessoas na Europa Central, Norte da Europa e América do Norte, que fazem duas a três vezes por mês um passeio pedestre na Natureza”, referiu José Pedro Calheiros, director-geral da SAL, a empresa convidada para ser o parceiro técnico e que elaborou de raíz este guia.
Espera-se agora que os operadores se interessem por este produto de forma a que seja um sucesso como outros que já existem e promovem outras partes da região. É um guia técnico para o produto que o Turismo do Alentejo promove internamente e a Associação Turismo do Alentejo promove externamente em feiras de Turismo de Natureza.