Hotelshop volta a premiar associados e fornecedores
Este ano, na hotelaria foram distinguidas Cristina Saldanha, dos Hotéis Altis, e Liliana Conde, do grupo NH Hoteles, nas categorias de Melhor Responsável de Compras e Melhor Director-geral, respectivamente.
Marta Barradas
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A cerimónia de entrega dos Prémios HotelShop+SocialShop, referentes ao ano de 2015, decorreu esta quarta-feira, no Espaço Amoreiras, em Lisboa. A central de compras premiou os associados e fornecedores em nove categorias.
Na hotelaria, o prémio ‘Best Buyer HotelShop – Responsável de Compras’ foi atribuído a Cristina Saldanha, dos Hotéis Altis, enquanto o de ‘Best Buyer HotelShop – Director-Geral’ foi atribuído a Liliana Conde, do grupo NH Hoteles.
Já o galardão ‘Best Buyer SocialShop – Responsável de Compras’ foi para José Vieira, da Associação de Bem-Estar Infantil de Vialonga, enquanto o prémio ‘Best Buyer Social Shop – Director’ foi atribuído a João Mesquita, da Santa Casa da Misericórdia de Mafra.
Nos prémios para os fornecedores, saíram vencedores a Blue Sigma, na categoria ‘Melhor Relação qualidade/preço no sector não-alimentar’, a Lactogal, na categoria ‘Melhor Relação qualidade/preço no sector alimentar’, e o Senhor Escritório, com o prémio ‘Melhor Serviço’.
Por fim, a Blue Sigma recebeu o segundo galardão da tarde, na categoria ‘Fornecedor do Ano’, enquanto a distinção de ‘Cooperador do Ano’ foi para o Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Luz. Os dois últimos galardoados receberam o prémio das mãos de Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, que esteve presente no encontro.
A HotelShop atribuiu ainda, durante a cerimónia, cerca de 40 certificados a fornecedores referentes ao ano de 2016. Neste âmbito, Miguel Paredes Alves, presidente da Direcção da HotelShop e SocialShop, referiu que a central de compras já realiza esta certificação há cerca de cinco anos e que visa “reconhecer os fornecedores através de um selo de qualidade que a HotelShop atribui, mediante sete critérios – tempo; numero de sócios; inquérito aos sócios; índice de reclamações; cumprimento de prazos de facturação; historial de relacionamento com o fornecedor; e declaração do fornecedor”.
Hotelshop cresce 24,8% em 2015
No ano de 2015, a central de compras HotelShop apresentou um crescimento de 24,8% em relação ao ano passado, o alcançando mais de 10 milhões de euros, afirmou esta quarta-feira Miguel Paredes Alves. Segundo o responsável, este “foi o melhor ano de sempre para a HotelShop, em que conseguimos ajudar os nossos associados a ter uma melhor performance nas suas compras”.
O presidente da Central de Compras realçou ainda o facto de, em termos médios, conseguir ajudar os seus associados numa diferença de preços de 15%, “o que significa poupanças na ordem dos 1,2 milhões de euros”.
Ana Mendes Godinho encerrou o encontro referindo que “gostava de criar uma nova categoria, em que os vencedores são todos os fornecedores, compradores e a própria HotelShop e SocialShop”.
Para a governante, a central de compras também representa enquanto aquilo que é o próprio turismo, “primeiro, porque teve a capacidade de agregar e dar escala a um conjunto de fornecedores e compradores; segundo, porque é um bom exemplo daquilo que o Estado e o sector privado podem conseguir, isto porque foi alavancada no momento inicial pela capital de risco, através de um fundo público; outro exemplo é a sua preocupação permanente na qualificação e especialização dos recursos humanos nesta área das compras; a grande capacidade que o turismo tem de ser muito mais que um sector virado para si próprio, através do exemplo do cooperador do ano ser um Centro Social Paroquial; e, por fim, a grande capacidade de ser também através desta plataforma ser dada uma grande valorização aos produtos regionais.”