Enoturismo francês tem novo site promocional
O ano 2016 anuncia-se muito promissor para o enoturismo francês que se apetrecha de um sítio que poderá representar a montra da oferta nacional nos mercados internacionais, refere o Atout de France.
Publituris
Compare e reserve estacionamento nos aeroportos através de Parkos
Africa’s Travel Indaba regressa a Durban entre 13 e 16 de maio
NAV implementa novo sistema em Lisboa que pode reduzir atrasos nos voos
Grupo Norwegian transporta 2,2 milhões de passageiros em abril
Bestravel celebra aniversário com descontos e campanha de responsabilidade social
BPI prevê um crescimento “mais modesto” do turismo em Portugal para 2024, mas aponta oportunidades a ter conta
B travel com nova loja em Leiria
Estudo da Condé Nast Johansens diz que mulheres ultrapassam os homens nas viagens de luxo
Pegasus abre rota direta entre Edimburgo para Istambul
TAP com prejuízo de 71,9 milhões de euros, mas melhores resultados operacionais
Laurent Fabius, Ministro dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional, lançou a 9 de Fevereiro, no Quai d’Orsay, o portal do enoturismo, por ocasião de uma conferência de imprensa, que contou com a presença de Florence Cathiard, Presidente do Conselho Superior do enoturismo, e de Christian Mantei, Director-geral da Atout France.
“O objectivo é simples: que um máximo de pessoas, francesas ou estrangeiras, possa ter acesso à beleza das nossas paisagens e aos nossos produtos. Acredito nisso porque há cada vez mais pessoas a viajar pelo mundo e que procuram produtos de excelência. Existe também a vontade de descobrir uma nova história, de dar um sentido ao que se vive, ao que se come e ao que se vê. E tudo isto pode encontrar-se na promoção do enoturismo”, declarou o Ministro.
Este portal único dedicado aos vinhedos franceses e à sua descoberta começou com a constatação de que não existia um sítio que revelasse verdadeiramente o enoturismo francês e a sua diversidade junto dos clientes internacionais. Para preencher este vazio, a Atout France optou por se apoiar em marcas fortes de destinos ou de produtos, capazes de pôr em andamento o conjunto da temática nos mercados.
“Seduzindo e inspirando, o www.visitfrenchwine.com tem a ambição de mostrar os vinhedos como destinos turísticos consagrando uma boa parte à noção da experiência da estadia”.
O site será preenchido com base no modelo de redacção de uma revista dando prioridade ao tratamento qualitativo dos conteúdos e respeitando uma linha editorial estrita.
Porta de entrada comum para uma série de recursos enoturísticos que abrange todo o território, o site estará disponível, numa primeira fase, em inglês e em francês. A prazo, tornar-se-á no único portal das campanhas de promoção conduzidas pelo Cluster Œnotourisme da Atout France.