APAVT elogia aposta da TAP no mercado norte-americano
Pedro Costa Ferreira relembra que o mercado norte-americano”já foi um mercado emissor de grande importância para o País” e que tem um grande potencial.
Carina Monteiro
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Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), considera ser uma “notícia muito boa” para o sector o anúncio de que a TAP vai integrar na sua frota de longo curso dois novos aviões A330-200 até Junho, de forma a acelerar os seus planos de forte expansão para os Estados Unidos da América.
Pedro Costa Ferreira considera que este anúncio é a consolidação daquilo que o presidente da TAP, Fernando Pinto, havia afirmado em Dezembro no congresso da APAVT, no Algarve, onde garantiu que a companhia ia apostar no mercado dos EUA, com a abertura de novas rotas.
“Existe um grande potencial deste mercado para Portugal, não nos podemos esquecer o mercado americano já foi um mercado emissor de grande importância para o País”, afirma.
Face a este anúncio, o presidente da APAVT afirma que associação “não deixará de alertar os seus associados para iniciarem um trabalho de aproximação a este mercado”. O presidente da APAVT espera também que, da parte do Turismo de Portugal, possa haver uma harmonização com esta estratégia da TAP nos EUA.
Recorde-se que, no mesmo comunicado onde anunciou os dois novos aviões, a TAP refere que vai lançar campanhas promocionais e iniciativas que promovam o País no mercado dos Estados Unidos e serão dados incentivos para que os viajantes americanos escolham Lisboa como a escala preferencial nos seus voos de e para a Europa.
A companhia já iniciou os processos para obtenção das necessárias autorizações por parte das autoridades aeronáuticas e aeroportuárias e anunciará brevemente o plano específico de expansão da sua presença nos Estados Unidos da América.