APAVT elogia aposta da TAP no mercado norte-americano
Pedro Costa Ferreira relembra que o mercado norte-americano”já foi um mercado emissor de grande importância para o País” e que tem um grande potencial.

Carina Monteiro
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), considera ser uma “notícia muito boa” para o sector o anúncio de que a TAP vai integrar na sua frota de longo curso dois novos aviões A330-200 até Junho, de forma a acelerar os seus planos de forte expansão para os Estados Unidos da América.
Pedro Costa Ferreira considera que este anúncio é a consolidação daquilo que o presidente da TAP, Fernando Pinto, havia afirmado em Dezembro no congresso da APAVT, no Algarve, onde garantiu que a companhia ia apostar no mercado dos EUA, com a abertura de novas rotas.
“Existe um grande potencial deste mercado para Portugal, não nos podemos esquecer o mercado americano já foi um mercado emissor de grande importância para o País”, afirma.
Face a este anúncio, o presidente da APAVT afirma que associação “não deixará de alertar os seus associados para iniciarem um trabalho de aproximação a este mercado”. O presidente da APAVT espera também que, da parte do Turismo de Portugal, possa haver uma harmonização com esta estratégia da TAP nos EUA.
Recorde-se que, no mesmo comunicado onde anunciou os dois novos aviões, a TAP refere que vai lançar campanhas promocionais e iniciativas que promovam o País no mercado dos Estados Unidos e serão dados incentivos para que os viajantes americanos escolham Lisboa como a escala preferencial nos seus voos de e para a Europa.
A companhia já iniciou os processos para obtenção das necessárias autorizações por parte das autoridades aeronáuticas e aeroportuárias e anunciará brevemente o plano específico de expansão da sua presença nos Estados Unidos da América.