Alentejo participa em três feiras de Turismo para promover destino
Promoção em certames do sector faz parte da estratégia de 2016 para captação de mais turistas.
Publituris
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
De forma a captar mais turistas e aumentar a visibilidade do destino, a Agência de Promoção Turística do Alentejo começou ontem, dia 12 de Janeiro, um périplo de participação em feiras de turismo. Esta terça-feira o Alentejo participou na Vakantibeurs, a maior feira de turismo da Holanda. O evento decorre em Utreque e conta com mais de 1.200 expositores, recebendo milhares de visitantes que procuram experiências únicas e o turismo activo e de natureza.O número de turistas holandeses no Alentejo tem vindo a crescer mês após mês, de acordo com os últimos dados do INE, o número de dormidas oriundas deste mercado cresceu no acumulado até Outubro do ano passado cerca de 48,4%, anunciou a entidade em comunicado.
A 16 de Janeiro a Agência de Promoção Turística do Alentejo irá participar na CMT – The Holiday Exhibition, classificada pela agência como “a maior feira de turismo do mundo aberta ao público” e que decorre em Estugarda, na Alemanha. Também, de acordo com a Agência de Promoção ” neste mercado os números revelam-se animadores, com um aumento até Outubro no número de dormidas de 8,1%, d e turistas alemães.
A 19 de Janeiro, “uma missão empresarial com mais de três dezenas de empresários do Alentejo partem de Évora em direcção a Madrid para participar na Fitur, a maior feira de turismo de Espanha e um mercado estratégico incontornável” adianta a agência.
De acordo com Vítor Silva, esta maratona de promover o Alentejo em três feiras seguidas insere-se na estratégia delineada para 2016 de captação de novas operações turísticas para a região e aumento da visibilidade do destino Alentejo. “Temos ainda muito espaço para crescer em mercados como o espanhol ou o alemão, além de necessitarmos de consolidar as operações com a Holanda”, refere. Ainda de acordo com este responsável, “o desejo para 2016 é voltarmos a crescer em número de turistas internacionais e bater todos os recordes”.