Premier Tax Free abre primeiro balcão próprio no aeroporto de Lisboa
Multinacional de Tax Free abre assim o primeiro espaço próprio em Portugal.
Inês Pereira
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A Premier Tax Free abriu, hoje, o seu primeiro balcão próprio em Portugal, mais precisamente, no Aeroporto de Lisboa. O espaço, com três pontos de atendimento, tem o único posto do país para atender clientes com limitações físicas, nomeadamente clientes em cadeira de rodas, pois tem um sistema que permite descer o balcão.
O espaço da Premier Tax Free está situado na zona internacional do aeroporto, mesmo em frente ao balcão da Alfândega.
Rui Ramos, sales and operation manager para Portugal da Premier Tax Free, referiu, em exclusivo, ao Publituris, que “era preciso fazer alguma coisa para melhorar a imagem que o turista leva do nosso país. Pois a experiência do tax free é a última imagem que o turista leva de Portugal, e recebíamos muitas reclamações ao nível do atendimento público. A Alfândega desenvolve da melhor maneira possível as suas funções, mas é um serviço demorado” dando como exemplo “se um turista apanhar uma fila de duas horas na Alfândega é essa a última imagem que leva do nosso país. Uma das coisas por que sempre lutámos, foi para que houvesse diversidade de serviço, queríamos contribuir para as melhorias do serviço. Sempre sugerimos um local onde todas as empresas operassem e com a Alfândega o mais perto possível.
A ANA-Aeroportos rapidamente percebeu que este serviço, que é usado por 3 a 4% dos passageiros, é importante”.
Rui Ramos considerou que este “é um dia muito feliz, pois há cerca de cinco anos que estamos em contacto com a ANA-Aeroportos, para conseguir ter estas instalações nestes moldes”.
A Premier Tax Free opera em Portugal há vários anos, para os serviços de reembolso do IVA, através de parcerias com a Unicâmbios e a Novacâmbios. As parcerias mantêm-se mas agora, com a abertura deste primeiro balcão, a empresa espera aumentar o seu volume de reembolsos. De acordo com Rui Ramos, a empresa “poderá estar acima dos 50% da cota de mercado da facturação, já no número de lojas ocupamos 40% do mercado”, concluiu.