Há uma loja no Porto que parece um terminal de aeroporto
A loja chama-se Terminal e abriu portas na passada sexta-feira. Além de cosmética, vinhos e electrónica, há serviços de aconselhamento turístico.
Publituris
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
Terminal é a nova loja do centro comercial Porto Gran Plaza e é um conceito similar ao de uma loja de aeroporto internacional, a funcionar em ambiente de shopping. Assumindo-se como a primeira “International Store” da cidade do Porto, resulta de um investimento de cinco milhões de euros de um grupo de investidores internacional, que cria, numa primeira fase,120 postos de trabalho, perspetivando-se que possa chegar aos 200 no final de 2016.
Com cerca de quatro mil metros quadrados, o Terminal vai ao encontro do novo posicionamento do shopping definido pela Active Service, centrado na disponibilização de espaços para propostas de serviços que vão muito além do conceito tradicional de centro comercial.
No Terminal, que abriu portas na passada sexta-feira, convivem a oferta de retalho, com moda, cosmética, vinhos, house decor e electrónica, e uma forte componente turística, que passam sobretudo pelos serviços de aconselhamento turístico, reservas de programas, compra de bilhetes para transportes urbanos ou de passeios turísticos ou entradas para espetáculos e concertos. Este serviço, que visa potenciar o destino Porto, é assegurado por uma equipa fluente em diferentes línguas.
Para reforçar esta componente de informação turística, a loja estará equipada com monitores que oferecem, em tempo real, informação sobre horários das partidas de aviões e metros. Os turistas têm ainda ao seu dispor um inovador serviço que permite o envio para qualquer parte do mundo, das compras efectuadas no shopping, evitando assim o transporte de volumes e compras.