Globalis lança Travel Manager Network
Fátima Silva, directora-geral da empresa, refere que a TMN será uma rede secundária independente para os agentes de viagens que querem ter o seu próprio negócio. O novo programa vai estar disponível em 2016.
Raquel Relvas Neto
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Fátima Silva é a cara daquele que é o primeiro escritório da empresa brasileira Globalis na Europa, do qual a responsável detém 49% do seu capital. Com um investimento de dois milhões de euros, a aposta de abrir um espaço em Portugal tem dado os seus frutos, com uma facturação prevista de três milhões de euros no final do ano da agência de viagens especializada no segmento corporativo.
Este resultado, naquele que é o ano de ‘soft opening’ da empresa no nosso País, tem contribuído para que Fátima Silva queira disponibilizar novas ferramentas para dinamizar o mercado da distribuição. Uma delas é a Travel Manager Network (TMN).
Em entrevista ao Publituris, a responsável explica que foram realizados vários estudos no mercado e concluiu-se que era necessário ir de encontro às pessoas que realizam por si mesmas as suas reservas e que consideram que “as agências de viagens não trazem valor acrescentado”. Este programa pretende assim “criar uma rede secundária independente de agentes de viagens que têm vontade de ter um negócio próprio, que são empreendedores e que gostariam de se lançar no negócio das agências de viagens”. (…) A responsável indica que já estão numa fase de candidaturas para este programa e que procuram ‘travel managers’ que pretendem desenvolver o seu próprio negócio de forma individual e independente, apoiados por esta incubadora que, no futuro, poderá ser o ‘franchising’ da Globalis.
*Leia o artigo na íntegra na edição 1306 do Publituris, que vai estar em distribuição no 41º Congresso Nacional da APAVT.