Soltrópico aumenta operação para Cabo Verde em 2016
O operador turístico terá um crescimento de 60% no número de lugares para o destino, numa operação partilhada com a Solférias.

Marta Barradas
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Tiago Raiano, administrador da Soltrópico, afirmou que, para o próximo ano de 2016, o operador turístico irá aumentar em 60% o número de lugares na operação para Cabo Verde, destino-chave para a empresa, através da parceria com o operador Solférias.
O responsável, que falava esta terça-feira aos jornalistas no âmbito da comemoração dos 25 anos do operador, referiu que, “além dos lugares significativos que temos na TAP e nos TACV”, a Soltrópico vai disponibilizar um charter que liga a cidade do Porto à ilha do Sal no Verão e, ainda no mesmo período, um charter entre Lisboa e a mesma ilha cabo-verdiana. “Essas datas poderão ser ajustadas em termos de operações. Embora com o período de Junho a Setembro garantido, naturalmente, essas datas podem ser prolongadas”, acrescenta.
Já para a Ilha da Boavista, o operador irá contar com uma operação através da TAP aos sábados, com um charter Lisboa-Boavista-Lisboa na Primavera/Verão e dois charters Porto-Boavista-Porto durante o Verão. Neste seguimento, Tiago Raiano indica que “com esta alteração, fruto da parceria que fizemos [com a Solférias], voltamos a repor o número de lugares que tínhamos e crescemos em número de lugares em relação ao momento em que os dois operadores estavam separados”.
“Estamos a falar em mais de 60% no número de lugares na operação para Cabo Verde no próximo ano, o que mostra o fruto de uma parceria bem conseguida e, sobretudo, a visão estratégica da Soltrópico, quer seja para Cabo Verde, quer seja para outros destinos onde estamos com outros operadores”, explica ainda o responsável.
O administrador da empresa revelou também que, durante este ano, 80% do total do número de vendas foram realizadas através do online. Além disso, acrescenta, “destinos como Cabo Verde, Brasil, São Tomé e Príncipe, Marrocos, Madeira e Açores tiveram crescimentos superiores a dois dígitos”, tanto ao nível de passageiros como no volume de vendas.
Soltrópico lança brochuras online
A Soltrópico anunciou ainda o lançamento de brochuras online, uma ferramenta destinada aos agentes de viagem, que vem substituir o modelo em revista que era disponibilizada, até aqui, pelo operador.
Para Tiago Raiano, este “é um processo mais actual e mais adequado”, uma vez que as novas brochuras poderão ser ajustadas e personalizadas de acordo com as preferências de cada cliente, permitindo ao agente de viagem fornecer ao cliente uma ferramenta “taylormade”.
De notar ainda que as novas brochuras do operador serão personalizadas com o logótipo e respectivos contactos de cada agência de viagem.