NH aumentam receitas no segundo trimestre de 2015
Durante o período de Abril a Junho deste ano, o grupo espanhol alcançou um aumento das receitas em 6,8%, para um total de 371,5 milhões de euros.
Marta Barradas
Bairro Alto Hotel nomeia nova diretora-geral
“Vê-se mesmo que são do Norte” ganha bronze nos New York Festivals
Macau regista mais de 8,8 milhões de visitantes no primeiro trimestre do ano
INE lança plataforma interativa para estatísticas do Transporte Aéreo
Presidente da Emirates explica consequências da tempestade e garante normalidade dentro de “mais alguns dias”
Mais de 1,5 milhões de passageiros sofreram atrasos nos aeroportos portugueses no 1.º trimestre de 2024
NH Hotel Group passa a designar-se Minor Hotels Europe & Americas
AHRESP revela finalistas da sua 8ª edição de prémios esta terça-feira
Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
United Hotels of Portugal promove-se no Brasil
O NH Hotel Group apresentou, durante o período de Abril a Junho de 2015, um aumento das suas receitas em 6,8% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando um total de 371,5 milhões de euros, e um crescimento de EBITDA de 25%, até aos 65,3 milhões de euros, excluindo o impacto da cadeia colombiana Hotéis Royal, adquirida durante este ano.
Como resultado deste crescimento, o grupo espanhol alcançou um resultado líquido positivo recorrente positivo para este trimestre, de 15,7 milhões de euros, 85,8% mais do que no mesmo período do ano anterior. Incluindo a actividade não recorrente, a empresa espanhola alcançou ainda um lucro líquido de 11,8 milhões, em comparação com perdas de -4,2 milhões no mesmo período de 2014.
Já incluindo a aquisição dos Hotéis Royal, os NH geraram receitas de 3872 milhões de euros, representando um acréscimo de 11,3%, um EBITDA de 66,7 milhões de euros, originando um aumento de 27,8%, e um lucro líquido recorrente de 15,7 milhões de euros, mais 86,7% do que no mesmo trimestre do ano anterior.
Ainda durante estes três meses, as receitas por quarto disponível (RevPAR) consolidadas cresceram em 12%, em relação aos resultados obtidos pela empresa no trimestre do ano passado, em que cresceu 5,8%.
Em comunicado, o NH Hotel Group acrescenta que todos os mercados onde a cadeia opera apresentaram um aumento do RevPAR, “motivados por aumentos significativos dos preços médios, que cresceram 11,2% ao nível do grupo, sendo este o quinto trimestre consecutivo com evolução positiva”.