Tourism Talks Pro tem o golfe como tema inicial
A primeira sessão decorre dia 18 de Junho na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
No dia 18 de Junho, o Turismo de Portugal organiza na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, o primeiro evento de um ciclo de sessões técnicas orientadas para alguns produtos e temas relevantes da oferta turística em Portugal. O foco da primeira sessão será o Golfe.
A indústria do Golfe enfrenta actualmente, na Europa, relevantes desafios relacionados com os modelos de gestão dos campos e com a captação da procura internacional, desafios estes que importa acompanhar, capitalizando as experiências internacionais que nestas matérias vão sendo conhecidas e potenciando a necessária articulação entre os agentes. Este será o foco da primeira sessão do Tourism Talks Pro, totalmente dedicada ao tema do Golfe e dirigida a proprietários, gestores e greenkeepers de campos de golfe, operadores turísticos e outros agentes ligados a esta indústria.
“O reconhecimento de Portugal como um dos destinos de golfe mais competitivos tem-se refletido em vários prémios conquistados ao longo dos últimos anos, continuando este produto a ser determinante para a projeção internacional do país. Pretendemos com esta iniciativa, que conta com a participação dos parceiros da indústria do golfe, estimular o debate sobre temas decisivos para o crescimento sustentado da procura internacional”, afirma João Cotrim Figueiredo Presidente do Turismo de Portugal.
O programa do próximo dia 18 de Junho conta com a participação de Lodewijk Klootwijk, Diretor da European Golf Course Owners Association (EGCOA) que irá abordar o futuro do golfe europeu. A gestão dos campos de golfe e o papel da formação dos gestores serão discutidos num painel que contará com a participação de Michael Braidwood, Diretor de Educação da Club Managers Association of Europe (CMAE). No que diz respeito ao tema das práticas ambientais em campos de golfe o Turismo de Portugal irá apresentar o relatório do primeiro inquérito realizado a todos os campos nacionais. As tendências da procura e o futuro da distribuição serão abordadas por Alastair Graham, Diretor da KPMG Hungria e por dois grandes operadores de golfe internacionais: Tom Macfarlane, da Your Golf Travel e Cameron Richie, da Golfbreaks.com. Será ainda abordado o marketing digital na indústria do golfe, com representantes da Google, Facebook, Portugal Golf Membership e Turismo de Portugal.
Esta sessão irá contar, com a participação dos principais players do sector, da qual se destaca o Conselho Nacional da Indústria do Golfe, a Federação Portuguesa de Golfe, a Associação de Gestores de Golfe de Portugal e a Associação Portuguesa de Greenkeepers