João Costa torna-se único proprietário da Details Hotels & Resorts

Por a 27 de Maio de 2015 as 9:50

João Costa - Details HotJoão Costa, até agora director geral e sócio minoritário da Details Hotels & Resorts, adquiriu a posição dos restantes sócios na empresa de gestão hoteleira portuguesa, passando a ser o seu único proprietário.

Em comunicado, a empresa explica que a operação de aquisição estava a ser negociada há cerca de três meses e ficou concluída na passada sexta-feira, constituindo o primeiro passo “para a afirmação de um novo ciclo na vida da Details”.

Recorde-se que a Details foi fundada em 2009 e actualmente tem a gestão de quatro unidades no Algarve, que totalizam 379 quartos e aproximadamente 790 camas.

O portfolio da empresa integra os 4-estrelas Vale d’El Rei, resort localizado em Carvoeiro e destinado ao segmento de famílias e Aqua Pedra dos Bicos, unidade em Albufeira direcionada para o segmento de ‘Adults Only’, bem com o hotel de 3-estrelas, Velamar, em Olhos d’Água. O Hotel Magnólia, que é a mais recente unidade do grupo, em soft-opening desde 1 de Março, está localizado à entrada da Quinta do Lago e com a gestão da Details passou a ostentar 4-estrelas, sendo especialmente vocacionado para o segmento de ‘Golfe’.

João Costa, principal executivo e seu director-geral desde 2010, formou-se em 1987, tendo iniciado a sua carreira profissional em 1985. Diretor de Hotel desde 1994, teve o seu primeiro lugar de director-geral no Hotel Sabóia no Monte Estoril. Posteriormente foi diretor de vendas e marketing no hotel Quinta do Lago e no Reid’s Palace da Orient Express, diretor comercial do hotel Quinta da Marinha e diretor-geral dos hotéis Ria Park em 2003. Em 2005 iniciou a exploração do Hotel Vale d’El Rei projeto que passou a integrar a marca Details Hotels & Resorts em 2010. Fecha-se agora um ciclo de consolidação das diferentes unidades num projecto único liderado por este profissional.

“Esta operação permite-nos abrir um novo ciclo na gestão da Details, focados numa abordagem moderna e apaixonada à hotelaria, diferenciadores no acolhimento e no serviço que prestamos aos nossos hóspedes”, afirma João Costa, acrescentando que “a nossa estratégia passa por um processo de melhoramento contínuo e por tentar superar sempre as expetactivas dos clientes, e isso passa muito por uma motivação contínua dos nossos colaboradores, assegurando o seu empenho total, profissionalismo e a melhor qualidade para os nossos clientes”.

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