Lufthansa recebe A350-900 em 2016
Companhia aérea alemã encomendou 25 aparelhos do novo modelo.
Patricia Afonso
Nortravel lança “Descontos de Primavera” com reduções em 58 circuitos
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
O primeiro Airbus A350-900 da Lufthansa, mais silencioso, mais eficiente em termos de combustível e com menos emissões de CO2, chegará a Munique no final de 2016.
A Lufthansa encomendou um total de 25 aviões deste tipo, que no futuro serão utilizados em rotas a partir das suas placas giratórias de Frankfurt e Munique. “O A350 marca a nossa entrada na classe de dois litros e é um passo importante para a proteção ativa contra o ruído. O avião gera uma pegada de ruído 30 por cento menor do que os outros aviões”, refere Thomas Klühr, membro do Conselho Executivo da Lufthansa German Airlines, responsável pelos pelouros de Finanças e Placa Giratória de Munique. Neste verão a Lufthansa operará um total de 26 aviões de longo curso, incluindo 17 aviões A340-600 e nove A330-300 a partir da sua placa giratória de Munique.
O Airbus A350-900 é mais eficiente em termos de combustível do que qualquer outro tipo de avião. Em média, o novo avião vai consumir meramente 2,9 litros de querosene por passageiro por 100 km, aproximadamente 25 por cento menos do que a atual geração de aviões. Os motores de Rolls Royce Trent XWB com tecnologia de última geração e um design aerodinâmico irão igualmente reduzir as emissões de ruído para níveis muito abaixo dos limites atuais prescritos.
Além disso, a cabina é extremamente silenciosa, graças a novos métodos de isolamento e a materiais que absorvem os ruídos. Os passageiros a bordo o A350-900 beneficiarão igualmente de janelas-panorama mais amplas e de compartimentos superiores mais espaçosos para colocação dos seus objetos pessoais.