Conheça os viajantes de 2030
Até o final da próxima década, algumas pessoas vão comprar e consumir experiências de viagens quase inteiramente com base em como estas são partilháveis, ou quanto “capital” produzem, através das redes sociais.
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Em 2030, mais de 1,8 mil milhões de pessoas vai viajar internacionalmente a cada ano, o que nos motiva e como nos comportamos será totalmente diferente de hoje.
Até o final da próxima década, algumas pessoas vão comprar e consumir experiências de viagens quase inteiramente com base em como estas são partilháveis, ou quanto “capital” produzem, através das redes sociais. Outro grupo de viajantes exigirá uma total simplicidade e liberdade de ter que organizar a sua própria viagem em 2030, querendo tanto quanto possível ser feito remotamente, por terceiros. Ao mesmo tempo, um grupo dedicado vai surgir apenas com o desejo de ter as experiências mais hedonistas, indulgente e “must-have experiences”.
Estas são apenas algumas das previsões feitas na Future Traveller Tribes 2030, encomendado pela Amadeus: compreender o viajante de amanhã, um novo e importante relatório que pretende identificar as diferentes personalidades dos viajantes e segmentos da indústria que pode emergir e tornar-se proeminente durante os próximos 15 anos.
O processo de investigação, que levou um psicográfico ao contrário de uma abordagem demográfica, a basear-se na propriedade de previsão de pesquisa do consumidor da Future Foundation’s para identificar as seis personalidades distintas do viajante como: Social Capital Seekers – estes estruturam as suas férias, quase que exclusivamente, com o público online, confiando muito nas avaliações feitas pelos seus colegas e nas recomendações para validar as suas decisões. Um novo mercado pode se aberto com base na “Klout-boosting breaks”, repleta momentos amigáveis; Cultural Purists – vão olhar para as férias como uma oportunidade para mergulhar numa cultura desconhecida – mesmo de uma forma incómoda – onde para apreciar a pausa depende da autenticidade da sua experiência; Ethical Travellers – vão fazer planos de viagem com base nos motivos morais, por exemplo diminuindo a presença de carbono ou melhorar a vida de terceiros. Muitas vezes, improvisam ou adicionam algum elemento de voluntariado, desenvolvimento comunitário ou atividade eco sustentável nas suas férias; Simplicity Searchers – vão preferir ofertas agregadas, procurando evitar gerir demasiados detalhes da sua viagem. As férias para este nicho representam um momento raro na vida para cuidar de si mesmo, garantindo a sua segurança e diversão; Obligation Meeters – são impulsionados por um propósito específico para as suas viagens, seja de negócios ou lazer, e, portanto, têm restrições de tempo e orçamento; vão procurar um “smart algorithm” baseado na tecnologia capaz de excluir o que torna as viagens desconfortáveis; Reward Hunters – são os únicos interessados nas viagens indulgentes. Muitos desejam representar algo extraordinário que mostre uma recompensa extraordinária ou o “must have” premium experience, um retorno sobre o seu investimento de tempo e energia na sua vida profissional.