Plano Estratégico do TP apresentado na associação de Turismo do Porto
A iniciativa teve como objectivo fomentar uma maior proximidade entre os membros associados que integram a ATP e o Turismo de Portugal.
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Os associados da Associação de Turismo do Porto (ATP), a agência responsável pela promoção e comercialização turísticas do Porto e Norte de Portugal junto dos mercados externos, tiveram, durante a manhã de hoje, a oportunidade de assistir a uma sessão de apresentação do plano de marketing do Turismo de Portugal definido para 2015, que decorreu no auditório do Palácio da Bolsa, no Porto.
Num evento que contou com a presença de Rui Moreira, presidente da ATP, e de Luís Matoso, membro do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, a plateia de participantes, composta na sua maioria por empresários, agentes e operadores turísticos, bem como por representantes de alguns municípios da região, teve a oportunidade de ficar a conhecer, de uma forma direta e clara, o plano estratégico e as linhas de orientação definidas pelo Turismo de Portugal para o crescimento deste setor, quer a nível nacional como regional.
Esta iniciativa teve como objetivo fomentar uma maior proximidade entre os membros associados que integram a ATP e o Turismo de Portugal, refletindo a relação sustentada na articulação e na criação de sinergias que tem vindo a ser construída, de forma sólida, entre os órgãos que compõem estes dois organismos. De recordar que o plano de atividades e o orçamento que a ATP definiu para este ano resultam da contratualização da promoção externa do destino Porto e Norte de Portugal, mediante contrato firmado entre o Turismo de Portugal e esta Agência Regional de Promoção Turística.
No final da apresentação, os presentes tiveram a oportunidade de participar num espaço de diálogo e de debate, onde puderam esclarecer dúvidas, partilhar ideias e sugestões e recolher inspiração para enquadrar e alinhar os seus próprios planos de marketing na estratégia definida pelo Turismo de Portugal.