Promoção
Já é o conhecido o plano do Governo para a intervenção dos privados na promoção turística. Foi durante a BTL que se ficou a conhecer o Plano Turismo 2020.
Carina Monteiro
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Já é o conhecido o plano do Governo para a intervenção dos privados na promoção turística. Foi durante a BTL que se ficou a conhecer o Plano Turismo 2020, o resultado do trabalho de pesquisa do Turismo de Portugal com os agentes locais para definirem uma agenda de aplicação dos fundos comunitários. No quadro do Turismo 2020 integra-se um programa de acção específico para a promoção externa: o ‘Promoção 2020’. É aqui que entram os privados. Através da assinatura de um protocolo, o Turismo de Portugal e a Confederação do Turismo Português vão elaborar em conjunto o ‘Promoção 2020’. A partir de agora, tudo o que o TP fizer em matéria de promoção com fundos comunitários, vai ter o crivo da CTP. Ainda não se ouviram comentários a este plano, mas uma coisa é certa, a CTP ganhou um papel de relevância neste processo, o que me leva a outra conclusão. Soube-se esta semana que Associação da Hotelaria de Portugal irá integrar a lista candidata ao próximo acto eleitoral da CTP – Confederação do Turismo Português. Neste sentido, a AHP, através de Luís Correia da Silva, irá assumir uma das vice-presidências da mesma lista. Parafraseando Luís Veiga, presidente da AHP, “o setor sai mais forte com uma candidatura única e assim pode fazer face aos grandes desafios que se avizinham.” O da promoção será certamente um deles.
* Publicado na edição nº1287, de 6 de Março