Estudantes da Universidade Europeia na maior competição de planos de negócios do mundo
Alunos do Executive Master de Entrepreneurship and Innovation da Universidade Europeia desenvolveram o projecto ‘Rise’N’Shine’, que assenta numa plataforma inovadora de oferta de serviços de Turismo.
Publituris
Nortravel lança “Descontos de Primavera” com reduções em 58 circuitos
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
Nuno Plácido e Carlota Léchaud conquistaram o 2º prémio nas finais europeias da ‘TiE Business Plan Competition’, em Bruxelas, garantindo assim um lugar na ‘The Rice Business Plan Competition’, considerada a maior e mais disputada competição de Planos de Negócios do mundo. O projecto, que ficou à frente de outros da London Business School e da Universidade de Liège, assenta numa plataforma inovadora de oferta de serviços de Turismo. Na competição nos EUA, que envolve 42 equipas de todas as universidades do mundo, serão entregues mais de 1,4 milhões de euros em prémios e ofertas de investimento.
Alunos do Executive Master de Entrepreneurship and Innovation da Universidade Europeia, Nuno Plácido (26 anos) e Carlota Léchaud (42 anos) desenvolveram o projecto ‘Rise’N’Shine’, que consiste numa plataforma online B2B2C de reservas de apartamentos com um conjunto associado de serviços e funcionalidades inovadoras de “social e revenue sharing”. Filipe Castro Soeiro, coordenador do Executive Master, acrescenta que “a plataforma vai aumentar o valor da experiência do turista, que poderá aceder a todas as ferramentas através da internet e de uma aplicação para telemóveis”.
O projecto apresentado nas finais europeias da ‘TiE Business Plan Competition’, realizada recentemente em Bruxelas, mereceu muitos elogios do júri, que o distinguiu com o segundo prémio, imediatamente a seguir ao projecto da Manchester Business School. Esta competição foi criada para avaliar os melhores Planos de Negócios realizados por estudantes de universidades europeias, que após uma avaliação de membros seniores da prestigiada organização internacional TiE, foram seleccionados para as finais europeias.
‘The Rice Business Plan Competition’ é a maior e mais disputada competição de Planos de Negócios e “Elevator Pitches” do mundo e realiza este ano a sua 14ª edição, em Houston, nos EUA, no mês de Abril. No total, serão 42 as equipas das mais prestigiadas universidades de todo o mundo, que irão apresentar os seus projectos de negócio a investidores e gestores que pretendem aplicar o seu dinheiro em ideias inovadoras. Estarão em jogo nesta competição mais de 1,4 milhões de euros em prémios e ofertas de investimento.
A Universidade Europeia vai competir com universidades que estão colocadas nos lugares mais elevados dos rankings, como Harvard Business School, MIT, Stanford, Columbia Business School, IESE, Insead, entre outras.