Luís Henriques (Créditos: Frame it)
Bestravel analisa entrada em Angola e Moçambique
A expansão internacional está nos planos da rede, cuja direcção foi agora alvo de uma reestruturação.
Patricia Afonso
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Adquirida na totalidade do seu capital em Julho de 2014 pela Newtour, a Bestravel faz um balanço “muito positivo” dos últimos meses e apresentou uma facturação a rondar os 36 milhões de euros no ano passado, um aumento de 7% face a período homólogo anterior.
Com 48 lojas actualmente, o mote da rede continua a ser o crescimento “sustentável”, ao invés de um foco exclusivo na quantidade. Algo que se mantém agora com Luís Henriques, director de rede e com responsabilidades na expansão da marca, que acumulou as funções de director-geral, até ao final de Fevereiro desempenhadas por Paulo Almeida. José Novais, do balcão de Guimarães, foi o franchisado convidado a dar apoio às lojas do Norte do País.
Em entrevista ao Publituris, Luís Henriques explicou que estas mudanças são fruto de uma “reestruturação” e “adaptação” da Bestravel, que vai apresentar “novidades” dentro dos próximos seis meses nas áreas das tecnologias e ferramentas. Algo que deverá ser divulgado aos franchisados na próxima convenção da rede, que deverá acontecer na primeira semana de Maio de 2015.
Sobre a expansão internacional do master, Luís Henriques ressalvou que a empresa quer dar este passo, mas de forma ponderada, pelo que poderá ou não acontecer este ano. Porém, o responsável revela que estão em análise propostas para Angola e Moçambique.
* Leia este artigo na íntegra na próxima edição do Jornal Publituris ou no epaper.