BTL 2016 já tem data anunciada
A próxima edição da feira de turismo irá decorrer de 2 a 6 de Março do próximo ano.
Marta Barradas
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Fátima Vila-Maior, directora da BTL, anunciou, esta sexta-feira, que a próxima edição da BTL irá decorrer de 2 a 6 de Março de 2016.
A responsável, que fazia uma apresentação dos resultados dos três primeiros dias do certame, dedicados aos profissionais do sector, referiu que houve um crescimento de cerca de 8% no número de visitantes profissionais durante estes três dias em relação ao ano anterior.
Durante o mesmo período, foram ultrapassadas as três mil reuniões entre profissionais, resultado que superou a estimativa da organização da feira.
Em relação aos destinos internacionais presentes na BTL 2015, foram acolhidos mais 12 expositores em relação à edição do ano anterior.
A directora da feira destacou que estes resultados ainda não são definitivos, no entanto, “o grau de satisfação das grandes cadeias hoteleiras com quem a BTL contactou, relativamente ao programa de hosted buyers, muito fruto da parceria com os DMCs, com os hotéis de Lisboa, com a TAP, em trazer e seleccionar hosted buyers que realmente trouxessem valor acrescentado” foi muito positivo e, mesmo que não sejam fechados negócios, “as perspectivas são muito animadoras”.
Além disso, acrescenta Fátima Vila-Maior, “para primeiro evento e para a afirmação de Lisboa e, nomeadamente, a BTL, como um hub de negócios para o Brasil, foi dado o primeiro passo que pode ser extensivo para outros destinos dos países de língua oficial portuguesa, que é o objectivo”.
A responsável conclui dizendo que “a BTL quer ser a grande feira dos países de língua oficial portuguesa, não só como mostra de produto, mas essencialmente como plataforma de negócios”.