Travelport e TAP lançam ferramenta de controlo de custos
Empresas reforçam parcerias através de protocolos e lançam solução 100% nacional.
Patricia Afonso
Privatização da Azores Airlines vai ser retomada rapidamente
Jet2.com abre nova base no aeroporto britânico de Bournemouth e anuncia voos para a Madeira e Faro
San Sebastián limita grupos de visitantes organizados ao centro da cidade
Aena anuncia investimento de 370M€ no aeroporto de Congonhas (São Paulo)
Docente da UC nomeada para o Urban Tourism Research Hall of Fame
Hotelaria liderou investimento imobiliário em Portugal no ano passado
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal em abril
airBaltic abre nova rota para a Madeira e mantém voos para Lisboa no inverno
MSC Cruzeiros inclui voos de Lisboa para Hamburgo e Copenhaga nos itinerários do Norte da Europa
Obras de melhoria dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde começam em abril
A Travelport e a TAP reforçaram a sua parceria esta quarta-feira, 25 de Fevereiro, primeiro dia da BTL 2015, através do lançamento de uma ferramenta para controlo do churning nas reservas da companhia. A companhia aérea vai também adoptar a solução de merchandising Travelport Rich Content and Branding.
A solução DeChurn, ferramenta para controlo de churning, mecanismo de criar e cancelar diversas vezes o mesmo segmento, é 100% portuguesa e surge após a limitação, por parte da TAP, ao número de reservas e cancelamentos do mesmo passageiro no mesmo voo.
Esta solução surge de uma parceria entre a Travelport Portugal e a NPF Consultores e vai “ao encontro de boas práticas e políticas de utilização da companhia aérea nacional”.
De acordo com a Travelport, a solução permite que os agentes de viagem sejam alertados de forma automática quando estão a alcançar o limite de alterações sem custos, podendo os profissionais “optar por parar o processo de cancelamento ou venda do(s) mesmo(s) segmento(s) para o mesmo passageiro ou, então, prosseguir, assumindo o valor inerente.
No primeiro semestre deste ano, as empresas vão avançar com um roadshow com vista a “apresentar algumas soluções e procedimentos partilhados pela Travelport Portugal e pela TAP; que visam melhorar o negócio e produtividade das agências”. O roadshow é destinado a agentes de viagem e vai percorrer diversas cidades portuguesas.
A Travelport e a TAP vao ainda promover acções de marketing sob o mote ‘TAP 70 anos, 70 licenças’, nos quais vão oferecer licenças da nova solução a diversas agências. As primeiras premiadas, relativas ao mês de Fevereiro, foram a Fafetur, Alive Portual, Capital do Descanso, NCL Transitários, Buisson, World Travel, Madeira Fly Travel, High Seasons Tours, Viagens 360 Operadores Turísticos e Look Travel. Todos os meses serão anunciados novos premiados.
Nestes passatempos, estarão igualmente a sorteio licenças para o Travelport Mobile Agente e a TT Corporate Premium.